Você sabe o que é phubbing?

É aquela velha história: você sai com os amigos para o bar e a conversa que antes rolava solta agora é silenciada pelo celular. É foto da comida, da cerveja e as pessoas acabam ficando de coadjuvantes nesse cenário antes tão acolhedor. Basta reparar nas pessoas a sua volta para perceber isso. Ou será que você está muito ligado no seu smartphone? Ah, e esse comportamento ganhou um nome: phubbing.

Tecnologia é legal sim!

Este texto não é um manifesto contra o uso da tecnologia. Foi graças aos avanços trazidos por ela que a nossa sociedade evoluiu e encontrou alternativas que facilitam a nossa vida. E como não se apaixonar por algo que facilita tanto o dia a dia?

Os smartphones, tablets e afins se transformaram em nossas extensões. Sempre carregamos conosco em busca de uma WiFi Zone liberada. Mas é fato que toda essa conexão afeta nossas relações sociais. Olha aí um exemplo no vídeo ‘I forgot my phone’ para provar:

Stop Phubbing

Ignorar a mesa cheia de amigos para ficar grudadinho no celular é PHUBBING, minha gente! O novo verbete foi criado pelo australiano Alex Haigh – o cabeça da campanha Stop Phubbing – e vem da união das palavras phone (telefone) e snubbing (esnobar).

E como existem phubbers por aí né? Na verdade, todos somos esnobadores em potencial quando temos um smartphone nas mãos. A campanha em tom de brincadeira tem uma mensagem bastante séria: estamos perdendo o hábito do contato olho no olho, de conversar cara a cara e de viver #nofilter.

Phubbing coletivo na série ‘How I Met Your Mother’. #legen… #waitforit #stillwaiting…

Que tal experimentar momentos desconectados das redes sociais e aproveitar a vida a sua volta por puro prazer? Até porque não queremos ninguém doente de abstinência.

Aproveite mais as suas companhias, as risadas que você pode dar, as experiências que você pode viver ao sair da zona de conforto. Registre o encontro com os amigos, coloque um filtro bacana e poste no Instagram, mas depois reúna os celulares numa pirâmide em cima da mesa. Quem pegar primeiro o seu, paga a conta sozinho. 😉 Aproveitem o fim de semana!

Leia também:



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *