Por que você deve conhecer a Colômbia em 2017?

2016 está acabando e está na hora de se planejar para construir novas memórias. Que tal se organizar para uma experiência internacional ano que vem? Hoje, falaremos da Colômbia, um país maravilhoso para se viajar. Veja alguns motivos para conhecer esse destino em 2017:

1- Para ter mais alegria

A Colômbia possui uma bagagem cultural super diversa e uma das coisas mais legais dessa mala são as festividades. Conheça um pouco mais sobre alguns eventos coloridos e alegres do país para você aproveitar numa possível visita:

Feira das Flores em Medellín

Agosto é o mês em que a cidade de Medellín fica toda colorida por conta da Feira das Flores. Essa celebração é bem antiga e conta com outros eventos simultâneos como o Festival de Orquestras.

Carnaval de Barranquilla

Uma das festas mais famosas da Colômbia é o Carnaval de Barranquilla. Se você é festeiro vai amar o evento que acontece no primeiro trimestre do ano, mais ou menos na mesma época em que curtimos aqui no Brasil. São bloquinhos de rua, desfiles, vários artistas e grupos folclóricos!

2- Para economizar dinheiro

A melhor maneira de ter dinheiro é economizando, existe alguma dúvida disso? (a não ser que você ganhe na “mega da virada”). Então, se você está querendo fazer uma viagem internacional, seja para turismo, intercâmbio ou os dois, a Colômbia é um ótimo destino.

Além de oferecer uma programação vasta e bem legal, o custo de vida no país não é dos mais altos. De acordo com o site Nômades digitais viver em Bogotá, por exemplo, é 23% mais barato do que em São Paulo.

Leia também: Colômbia, o único risco é querer ficar

3- Para ter mais amor

Os colombianos são um povo bastante caloroso e que adora receber estrangeiros. A maioria das pessoas são muito simpáticas e prestativas. Inclusive, percebemos o carinho dos colombianos recentemente nas homenagens e solidariedade prestada aos brasileiros após o acidente aéreo com a equipe da Chapecoense, a caminho de uma partida de de futebol contra o time colombiano Atlético Nacional.

4- Para ter mais paz

San Andrés é um ótimo passeio turístico para quem quer dar uma relaxada. A ilha isolada pertence a Colômbia e é muito boa para desfrutar do sol em praias lindas, com areia branca e uma boa infraestrutura para os turistas. Você pode realizar atividades como canoagem, mergulho e muito mais.

5- Para ter mais aprendizado

Se você quer fazer mais pelo mundo em 2017 e conhecer o país vai adorar participar de um dos nosso programas, o Shape Colômbia. A iniciativa da AIESEC em parceria com o governo e a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais, British Council, visa ensinar inglês para crianças estudantes de escolas públicas e ampliar a mentalidade global delas.

Se jogue nessa oportunidade!

Clique AQUI e se inscreva para uma vaga de intercâmbio na Colômbia 🙂

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *