VLI abre processo trainee para mais de 20 cursos

Atenção, jovens profissionais ou estudantes prestes a terminar o curso de graduação! A VLI, empresa de logística de operações para ferrovias, portos e terminais, está com inscrições abertas para o programa trainee 2015 – o prazo termina em 31 de agosto. Os aprovados poderão integrar uma equipe de mais de seis mil pessoas que trabalham em quatro regiões do país. Em 2014, mais de 26 mil candidatos se inscreveram.

O candidato deve ter sua graduação realizada entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. A oportunidade está aberta para estudantes ou jovens formados de todas as engenharias e outros 17 cursos de diferentes áreas de atuação, dos quais falamos mais logo abaixo. Além disso, conhecimentos em inglês, informática e total disponibilidade para mudança são necessários.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Modalidades do trainee

Os candidatos podem optar pela modalidade do trainee que desejarem: o Corporativo ou de Engenharia. O Corporativo atua nas áreas de suporte ao negócio, que engloba recursos humanos, gestão, comercial, novos negócios, planejamento estratégico, jurídico, regulatório, financeiro, administrativo e comunicação. Profissionais e alunos dos seguintes cursos podem se inscrever:

– Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Relações Públicas, Gestão da Informação, Sistemas de Informação, Logística, Pedagogia, Psicologia, Ciências Biológicas, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Estatística,
Matemática, Marketing, Direito e todas as Engenharias.

No trainee de Engenharia, os candidatos terão a oportunidade de conhecer operações ferroviárias, portuárias e de terminais da VLI. Áreas de planejamento, manutenção, operação, obras e vias, gestão e projetos. Os cursos englobados são:


– Produção, Mecânica, Processos, Transporte, Eletrônica, Elétrica, Civil, Metalúrgica, Material, Eletro-eletrônica, de Controle e Automação, Ambiental, Mecatrônica e Ferroviária.

O trainee dura 12 meses e é composto por capacitações (pós-graduações ou especializações) e treinamentos. Além disso, durante duas semanas acontece o Mochilão VLI, uma série de visitas às principais cidades com operações da empresa no Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. O programa trainee ainda proporciona um salário competitivo com o mercado, vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, seguro de vida, assistência médica e odontológica e outros benefícios.

Todo trainee desenvolverá um projeto e o apresentará ao final do programa. Os melhores resultados serão reconhecidos com uma pós-graduação na área de atuação final. Após ser efetivado, o profissional participa em 2016 do pós-trainee, para continuar seu desenvolvimento.

Processo seletivo

Mas, para conseguir isso tudo, os candidatos devem passar pelo processo seletivo. Prestem atenção à data limite: 31 de agosto! Após a inscrição, o candidato fará testes online, dinâmica de grupo, entrevista com o RH, painel de negócios e entrevista com executivos e um encontro com o próprio presidente da VLI.

VLI

A empresa apoia a transformação logística do Brasil através da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. Para isso, a VLI engloba terminais que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário e portos situados em locais estratégicos do nosso litoral. Por exemplo, os portos de Santos, São Luís (MA) e Vitória.

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *