Por que visitar o México?

 

Hoje começamos uma nova série no blog da AIESEC. Convidamos algumas pessoas das AIESEC’s pelo mundo a falarem um pouco do seu país e convidar os estudantes e futuros intercambistas a viajarem. O convidado de hoje foi o Edmundo García González da AIESEC do México. Veja tudo que você vai conhecer ao visitar esse país incrível.

 

” Das praias rochosas da costa do pacífico para as águas quentes do Golfo do  México, além de todas as belas cidades no meio, o México é um grande e diversificado país que oferece muitas coisas interessantes para você. Se você está pensando em fazer uma viagem para o México, vou te dar várias razões para fazê-la. Se estiver pensando em passar alguns dias de paz em um grande resort à beira-mar, ou viajar através de pequenas cidades, visitando ruínas antigas e provar a culinária local,o México está pronto para recebê-lo.  O nível de simpatia do povo mexicano, por exemplo, está entre os maiores no mundo. Onde quer que vá alguém estará disposto a dar uma mão amiga.

 

Este espírito amigável do   povo mexicano é com  certeza  uma das principais razões para você visitar o México.  A minha sugestão de lugares para você conhecer é  começar pela Riviera Maya,  passar por algumas  grandes  cidades como Mérida, Tuxtla  Gutierrez,  Oaxaca e,  obviamente, Cidade do  México; e depois  passar alguns dias  na selva em torno de  Palenque e  conhecer os  bosques e lagos  no sul de Chiapas. Em um mês viajando você pode conhecer lugares incríveis e passar por climas diversos. Tudo em um mês! Viva esta variedade!

 

Além de tudo isso, o México é o lugar de conhecer  mariachis que são artistas mundialmente  famosos. O México te receberá de braços abertos para você mergulhar no país de uma vibrante e colorida cultura. Encontre uma casa noturna local ou sala de concertos em qualquer cidade do México e veja uma performance de rumba ou banda norteno; Visite a colônia de San Miguel de Allende para assistir artesãos em ação como eles criam seus artesanatos ou visite os museus de arte cheias de trabalhos feitos  por alguns dos melhores artistas do México, incluindo Frida Kahlo e Diego Rivera.

 

 A capital do México é a cidade com a maior concentração de museus na mundo inteiro!  Entre tantas exposições, é bastante provável que haja algo para todos os gostos lá.  E a cultura não fica apenas dentro das salas de exposições trancadas. Você pode sentir a cultura nas ruas, mais perto das pessoas. Isso é muito perceptível em Oaxaca, por exemplo, onde as muralhas da cidade são pintadas, esculturas de pequenas pessoas invadem o centro e você vê cartazes de feiras de arte, mercados de artesanato ou sessões de cinema. Além disso tudo, a culinária é um caso a parte do México e, só os mais corajosos vão ter coragem de experimentar os sabores apimentados do lugar, mas com certeza será uma experiência única.  É um prazer ver como os mexicanos são acolhedores e como eles farão você se sentir seguro e em casa. Eles estão sempre prontos para lhe dar instruções, para fazer uma piada sobre qualquer coisa. Eles gostam de falar e eles vão gostar de você!  O México está pronto para recebê-lo! “

 

 

 

Acesse nosso site, conheça nossos projetos  e escolha o seu destino!  

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *