Verde que te quero verde

As segundas-feiras costumam ser dias arrastados, preguiçosos e desanimados para a maioria das pessoas que trabalha/estuda. Temos que recorrer a uma boa música ou a uma caneca de café para despertar o bom humor. E que tal usar o poder das plantas para não só embelezar, mas também para melhorar a criatividade e dar uma renovada no ar do escritório?

Este vídeo da seção ‘Cidades sustentáveis’ da revista Exame mostra alguns exemplos de plantinhas adequadas para “morar” no escritório e que são fáceis de cuidar. A maioria se sai bem ficando na sombra (caso no seu escritório não bate muito sol), em ambientes fechados, e tem uma cor verde viva que são um banquete para o olhar.

A paisagista Daniela Sebo destaca no vídeo que os cactos não uma opção para lugares fechados e sem sol. Entre as opções para embelezar a sua mesa de trabalho estão as minisamambaias, os musgos, as suculentas, dentre outras.

Alguns estudos relacionam as plantinhas à melhoria do humor e ao aumento da criatividade. Gostou da ideia? Então assista agora as dicas do vídeo:

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *