Vamos apagar as Luzes?

O que você faz quando a luz acaba e TV, computador e internet ficam inacessíveis durante uma hora inteirinha? Muita gente ia sair do sério. Se estiver a noite então, a única solução é dormir mais cedo. E se esse tempo fosse para ajudar a salvar o mundo? Essa é a proposta da Hora do Planeta,  iniciativa da rede WWF, composta por organizações em diversos países que se consolidou como uma das mais respeitadas redes independentes de conservação da natureza.


Mas o que é exatamente a Hora do Planeta, ou Earth Hour, como é chamada globalmente? Este é um ato simbólico no qual pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes por 1 hora.

Em 2011 mais de um bilhão de pessoas ficaram no escuro em todo o mundo e esse ano promete bater recordes, pelo menos aqui no Brasil. A ação vai acontecer no próximo sábado, dia 31 e terá início às 20:30, horário de Brasília.  Este é o quarto ano em que ocorre por aqui e mais de 86 municípios já confirmaram participação, entre elas, 19 capitais, segundo a organização. Além disso, 405 monumentos-ícones terão suas luzes apagadas no sábado: o Mercado Municipal, em São Paulo, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa e a Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, o Farol da Barra e o Elevador Lacerda, em Salvador, o Monumento a Bento Gonçalves, em Porto Alegre, entre outros. Até o Mac Donalds confirmou participação e irá  desligar seus luminosos externos em todas as lojas do Brasil.

Imagem do Cristo Redentor iluminado e apagado durante a Hora do Planeta em 2011.

Tá todo mundo comprando essa ideia! E você? Vai ficar de fora? Conheça mais sobre o movimento aqui e prepare-se para apagar as luzes e acender as velas!

Leia também:



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *