Unindo corações para realizar transformações!

Mais uma vez chegamos ao prazo de mais uma missão para viabilizar esse grande impacto que queremos fazer no Brasil. A missão 6 teve como principal objetivo focar nossos esforços no Catarse e na nossa criatividade para captar os recursos.

Um dos nossos desafios era conseguir mais 400 doadores no Catarse durante a semana. Conseguimos 197 doadores, ficando com um total de 402 doadores. Nossa meta era chegar a 605. Não a cumprimos e estamos a 9 dias do final do prazo do Catarse. Então agora é que deveremos ter o máximo de força para conseguir chegar nos R$60mil da meta!

Sabemos que ainda é bem possível e até o último dia vamos nos desafiar a chegar ao valor que nos comprometemos!

Aqui temos os feitos dos nossos jogadores:

Uberlândia:

Elegeu mais um membro, o Cairo, que está fazendo um super trabalho de maior engajamento e motivação do escritório e de outros escritórios da rede da AIESEC. Uma vez que os membros de Uberlândia estão de férias da faculdade, a força de trabalho de motivá-los virtualmente e a distância está sendo um bom desafio para o escritório! Esta semana tiveram visita de Coach do Escritório Nacional da AIESEC, que os ajudou bastante a organizar e a ter novas idéias a serem implementadas para a captação!

Sorocaba:

O Time de Sorocaba montou todo o material que precisavam para melhorar o contato com as empresas que já estavam conversando e evoluíram alguns destes contatos. Enviaram propostas já e agora aguardam retorno! Inclusive eles conseguiram um contato muito bom com um articulador da cidade, o Luciano Frontelle, que os está ajudando bastante! Este final de semana ficaram prontas as pulseiras do projeto para começar a vender, bem como as Rifas, até 6ª feira para aproveitar a viagem dos membros para suas cidades, para o dia das Mães. Na sexta-feira, no Hapy Hour do Escritório, criaram uma caixinha “Deixe de tomar uma cerveja para transformar vidas”, conseguindo arrecadar R$15,00, para começar!

Vale:

Já o escritório do Vale do Paraíba, iniciou a venda das suas Rifas para o dia das mães e conseguindo vender bastante!! Em menos de 4h, por exemplo a Carol conseguiu vender 20 rifas. Os outros membros estão com essa mesma rapidez para vender também! No final de semana, eles tiveram o treinamento local chamado LEAD, junto com o escritório de Itajubá. No treinamento, fizeram uma sessão sobre o projeto, a importância dele e a conexão que ele tem com nossos valores organizacionais e nossa visão para 2015. No final da sessão, eles lançaram um desafio para os membros de mobilizar pelo menos 2 pessoas da rede de contatos deles para doarem no catarse. Eles, então conseguiram arrecadar R$1074,50 em 2h e ainda havia membro que, após a conferência estava ligando para mais amigos e parentes para doarem para o projeto! Essa foi uma super ação de motivação e engajamento que demonstrou como realmente é possível batermos à meta! E ainda mais, foi combinado com os organizadores do evento que as vendas de água e refrigerantes seriam também revertidas para o projeto, conseguindo-se ainda mais R$345,00!

Sobre Reuniões, além dos esforços para formalizar a parceria já acordada com a empresa Huesker, a Carol andou por Lorena e conversou com diversas empresas menores pela cidade e algumas delas se interessaram bastante, pedindo um email com mais informações sobre o projeto, com uma proposta mais formal, que ela já ficou de enviar.

Curitiba:

O Escritório continua com os esforços de captação com reuniões em empresas e, além disso, iniciou uma estruturação de uma rifa com um prêmio bem interessante, que vai substituir a competição que eles haviam pensado… Em breve devemos ter mais novidades pelo caminho!

Rio de Janeiro:

A dupla do Rio conseguiu uma parceria bem legal com o Blog Um Consenso Incomum, do Gabriel Falcini. Ele se comprometeu a divulgar o projeto através das plataformas que ele tinha disponíveis. Compartilhou o Projeto na página pessoal e do blog, no Facebook. Publicará um artigo falando sobre a iniciativa; a Juliana Teles vai conceder uma entrevista a eles, contando como surgiu a vontade de fazer esse projeto e tudo o mais. Talvez quarta-feira o texto já esteja publicado no Consenso Incomum.

Eles também conseguiram que seja publicado um texto na plataforma Journey, do Eureca (e, coincidentemente, a Ju está cavando uma parceria com o Eureca).

Eles estão produzindo um vídeo para usar como viral da campanha nesta semana final do Catarse! Será que o vídeo chega a mais de 100mil visualizações?

Em uma parceria com a Rio Jr, o projeto já está sendo divulgado para os membros de algumas empresas Jr. do Rio e, com o vídeo que estão produzindo, vão divulgar para mais empresas Jr. ainda! Cada vez mais a nossa rede cresce e é questão de tempo apenas para que a meta seja atingida, fazendo todos doarem!

No sábado, 4 pessoas foram divulgar o AIESEC/OASIS na FLIST – Festa Literária de Santa Teresa. A intervenção foi feita da seguinte forma: com ‘camisas’ de papel pardo, pedimos às pessoas que anotassem seus sonhos em post-its e colassem nos interventores. Depois, o questionamento: se soubessem ser capazes de realizar o sonho de milhares de pessoas, o que fariam? Daí era entregue um papelzinho com um questionamento e o endereço do site do catarse. A princípio, nas pessoas que passavam havia a surpresa ao avistar 4 outras vestidas de papel pardo; depois, a cara de esforço em cada um ao pescar um sonho da memória, um anseio que os fizesse acordar todos os dias com a vontade de enfrentar mais um dia. A receptividade das pessoas foi maior do que era esperado! Não houve doações no local, apenas a garantia dos abordados de que acessariam o site e contribuiriam com projeto. No entanto, acho que a grande importância da intervenção foi fazer o AIESEC/OASIS ser conhecido. Sábado que vem faremos a intervenção novamente! Vamo que vamo!

E agora a missão 7!



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *