Tô pobre e quero viajar. Como faz?

“Não vai dar, estou sem dinheiro” deve ser a resposta para a maioria das perguntas em nossa vida. “Bora comer uma pizza amanhã?”, “Vamos no aniversário do Fulano? Vai ser naquele bar novo”, “Que tal se a gente viajasse pra tal lugar?”. Mesmo sendo uma realidade, principalmente num cenário de crise econômica no nosso país, conseguir um dinheiro para fazer uma viagem, fazendo esforço, é super possível. Separamos algumas dicas simples, mas que são essenciais pra quem está querendo conhecer um lugar novo e precisa de grana. Veja:

Não tem jeito se não rolar organização financeira!

Só falar, faz parecer que juntar dinheiro é algo fácil. Bem, infelizmente não é. Então, é preciso focar no seu objetivo para conseguir fazer dar certo. Um dos primeiros passos é organizar sua vida financeira. Faça uma planilha com seus gastos e identifique o que pode ser eliminado. Além disso, vale fazer um cofrinho especial ou uma conta poupança para separar todo mês uma quantia, por menor que seja, para alcançar seu objetivo. Vão na fé!

 

Se segure, você não precisa daquela “brusinha”

Como “gastadeiros” que somos, é legal sempre parar e pensar: “eu realmente preciso disso?” e evitar os gastos não essenciais. Fácil não é, principalmente lendo aquela palavra “LIQUIDAÇÃO” ou aquela assim “DESCONTO”. Outro ponto importante para economizar é começar a frequentar lugares mais baratos. Pesquise alguns e sugira para os amigos na próxima saída. Lembre-se, no fim você será recompensado com uma experiência incrível de viagem.

Juntar até moedinha é válido

Sabe aquelas moedinhas perdidas em bolsos, casacos e bolsas por aí? Passe a juntar esse dinheiro também! Pode parecer que não vai dar nada, mas acumule umas pratinhas e veja o resultado.

 

 

Venda coisas (nada ilegal, por favor)

Aproveite suas habilidades e passe a vender algo! É bom na cozinha? tente aproveitar um hobbie pra tirar uma graninha. Tá cheio de coisa parada em casa? Tente vender também. Existem grupos na internet pra ajudar nisso, sebos, bazares e tudo mais. É bom até pra desocupar um espaço em casa.

 

 

Foco, força e fé

Economizar dinheiro é bem complicado, principalmente quando a família e os amigos te convidam para vários programas. Mas pense só, nada vem sem esforço! Trace sua meta e foque nela. Além do mais, esses esforços podem ser temporários, a não ser que você goste desse esquema e adote para o decorrer da vida. Pesquise os destinos que você deseja e confira os com o menor custo de vida também.

Boa sorte! Vai dar tudo certo e boa viagem 🙂

Precisando de ajuda para escolher um destino? Entre em contato com a gente! Conheça nossos programas de intercâmbio AQUI.

Leia também:

3 comentários sobre “Tô pobre e quero viajar. Como faz?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *