Dicas para garantir o seu sucesso em um novo emprego

Começar um novo emprego é assustador. Quer você tenha saído da faculdade ou estado no mercado de trabalho por 20 anos, entrar em um novo ambiente de trabalho pode fazer você se sentir como se tivesse pisado em outro planeta. A fim de ter sucesso, tanto social e profissionalmente, você é esperado para aprender a Gíria, seguir o código de vestimenta, e pegar nos comportamentos aceitáveis na folha de ponto lei. É muito para fazer sem ajuda.

Quando se trata de se sentir confortável em um novo trabalho, onboarding abrangente é essencial. Na verdade, a empresa de consultoria BCG descobriu que, dos 21 programas de Recursos Humanos que analisou, onboarding teve o segundo impacto empresarial mais significativo. Isto não é surpreendente, mas as organizações muitas vezes não ajudam novas contratações a assimilar seus novos ambientes de escritório. Os novos programas de orientação de aluguer são frequentemente demasiado breves. Idealmente, devem incluir mais do que a reunião única comum.

No entanto, embora seja o trabalho da empresa ajudá-lo a aprender sobre a cultura de escritório, grande parte do seu sucesso em um novo trabalho depende de você. Abaixo estão sete dicas para ajudá-lo a ter sucesso em seu novo trabalho a partir do primeiro dia.

Não te esqueças da tua marca pessoal.

Você já ouviu isso vezes sem conta durante o processo de entrevista a partir do momento em que você entra no escritório, você está representando a si mesmo e sua marca pessoal.

Agora que estás a começar o teu primeiro dia como empregado, não menosprezes a importância das primeiras impressões. Os primeiros 90 dias de trabalho são frequentemente tratados como uma extensão da entrevista. Isso significa que você deve usar todas as interações para provar que você é um trabalhador respeitoso, profissional e diligente, mas também que você é alguém com quem seus colegas vão gostar de passar oito horas por dia.

De uma conversa com o seu gerente para a sua primeira reunião de departamento para a sua primeira empresa happy hour, cada tarefa de escritório é uma oportunidade de aprender, crescer e representar-se em uma luz positiva.

Tenha cuidado com as demandas iniciais

Alguns novos contratados vêm para trabalhar com demandas sua primeira semana de trabalho, de como eles querem seus horários tratados para como eles vão lidar com o seu trabalho, e muito mais. Tem cuidado. A confiança ganha-se.

Quando você provar a si mesmo, aparecendo e fazendo seu trabalho bem, você será dado muito mais clemência sobre como você lidar com a sua agenda e trabalho em geral.

Definir limites saudáveis no início

Esta dica de carreira é uma que pode levar algum tempo para entender, mas vale a pena mencionar, então você está ciente da importância de estabelecer limites saudáveis em relação ao trabalho.

Quando você definir limites saudáveis, você é o esclarecimento do que é aceitável e inaceitável para você, em relação a quanto tempo você está disposto a trabalhar, o número total de horas que você está disposto a trabalhar, como você vai lidar com o dizer “não” quando necessário, e como o pessoal que está disposto a permitir que suas relações de trabalho a ser.

Quando damos o exemplo de que estamos dispostos a fazer certas coisas, é difícil voltar atrás. Em outras palavras, se o seu gerente lhe envia e-mails durante o fim de semana, e você responder, então você pode, sem saber definir a expectativa de que você sempre estará disposto a trabalhar nos fins de semana.

Mete-te na tua vida

Muitos empregados fazem – se parecer maus ao tentar envolver-se em assuntos de trabalho que não são da sua conta. Os ambientes de trabalho podem ser uma teia de ‘inimigos’, cliques e fofocas, todas as quais o saboroso e sábio novo contrato evitará. A menos que seja supervisor, o seu trabalho é o único trabalho pelo qual é responsável.

A exceção a esta regra é se alguém está fazendo algo antiético, criando um ambiente de trabalho inseguro devido a assédio ou bullying, está fazendo algo inseguro, ou está afetando negativamente a sua capacidade de fazer o seu trabalho. Estes cenários justificam novas medidas da sua parte, chamando a atenção do seu supervisor ou da RH para a sua preocupação.