d2a5865e2d97f0ffcf8b7ccee56aac39

Startups: Qual desafio tem a sua cara

  |  Postado por: AIESECo do Blog 2 de junho de 2017

Nos últimos tempos, é moda falar que trabalha ou fundou uma Startup. Mais do que um simples emprego, parece que cada vez mais vem se tornando um lifestyle. Trabalhar em um ambiente jovem, descontraído e que exala a inovação. Quem não quer, certo?

Mas será que todas as Startups são iguais? Quais os desafios que você tem que vencer em cada tipo de Startup? Separamos para vocês alguns. E ai, qual faz seu olho brilhar?

Impactar pessoas

Várias empresas abrem com a função de preencher um gap do mercado. Outras, simplesmente surgem criando novas necessidades no público. E existem ainda aquelas que nasceram como o grande sonho de seus fundadores. Estas ultimas, no caso das Startups, são conhecidas como Lifestyle Startups. Normalmente os seus colaboradores acreditam muito na causa e em seus valores

As Lifestyle são perfeitas para pessoas que dão muito valor ao contato humano e ao impacto que elas podem causar, não só com seu produto ou serviço, mas no próprio ambiente de trabalho.

 

Trabalhar sobre pressão

Sabe aquela sensação de que você tem que produzir cada vez mais? Que tem pressão por todos os lados? Pois é, em várias Startups a sensação é justamente essa. Principalmente naquelas que já atingiram renome e status, tais como Sympla, Nubank e afins. O trabalho é prazeroso, mas a cobrança existe e é bem grande. E algumas pessoas são apaixonadas por isso.

Muitos acreditam que rendem melhor sobre pressão e buscam ter essa vivência no trabalho diariamente. E com certeza o desenvolvimento fora da zona de conforto é bastante elevado.

 

Crescer juntos

Diariamente surgem novas Statups, todas buscando vencer os desafios do mercado e se tornarem rentáveis e escalonáveis. Trabalhar em uma empresa assim é algo que muitas pessoas veem com bons olhos. Pegar um projeto desde seu início e dar tudo de si para fazê-lo dar certo. E aí, arrepiou?

Normalmente, quem compra essa ideia, é aquela pessoa movida a desafios. Aquela que adora ver o resultado de seu esforço e não tem medo de se entregar a um longo projeto.

 

Trabalho para o mundo

Um outro tipo de Startup que vem ganhando força são aquelas com forte cunho social. Elas veem problemas na sociedade e surgem como uma solução para eles. Muito parecidas com a Lifestyle Startups, os colaboradores acreditam muito no que fazem. E o fazem não apenas por si, mas pelo bem geral.

 

Todos esses tipos de Startups são incríveis e trabalhar nelas é uma experiência inigualável. Já pensou então o quão mais desafiador seria ter essa experiência no exterior? Com o Empreendedor Global você pode! Acesse aqui e saiba mais.

Leia também:

7 motivos para você conhecer o Peru
Cidadão Global: Destinos – Ásia
3 benefícios que um intercâmbio pode acrescentar à sua carreira profissional
Categoria: Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.