Sonhar realizando!

Nossos jogadores ativaram suas redes e sua criatividade! Depois de mais uma semana para cumprir a Missão 5, os comitês estão cheios de energia para fazer o projeto acontecer, com novas ideias, novas pessoas e conexões!

Alguns resultados dos nossos Líderes:

Na AIESEC Vale do Paraíba, da Júlia, da Caroline e do Diogo Ramos:

# Parceria fechada com a empresa Huesker! Só falta formalizar, mas estão trabalhando nisso!

# Fizeram uma reunião com a Associação dos ex-alunos do ITA (AEITA) para divulgação do projeto nas redes deles, tanto para doação no Catarse, quanto para parcerias de empresas;

# Reunião com o Padrinho do projeto (Raphael Polydoro), que passou diversas idéias de como fazer o projeto acontecer, segundo as experiências que ele teve ao coordenar o Oásis em Guaratinguetá.

# Idéias para arrecadação: 1. Rifa (com parceria para o Prêmio!); 2. Arrecadação com o corpo acadêmico das faculdades (Ofício da faculdade para os professores sobre o projeto) e 3. Global Village em uma feira de atividades culturais em praça pública. (Global Village é um evento tradicional da AIESEC realizado pelo mundo afora, onde são reunidos os intercambistas, de diferentes nacionalidades, para compartilhar suas culturas (música, comidas típicas, costumes, etc.) com determinado público).

Na AIESEC Curitiba, do Leonardo e do Leandro:

# Foi eleito um time para dar suporte nas reuniões com empresas! Agora a dupla tem o reforço de 3 outros membros que já começaram a trabalhar!

# Foram feitas 3 reuniões esta semana. Uma destas reuniões há uma grande possibilidade de fechar parceria, mas por ser uma empresa pública, pode haver alguns pontos a serem tratados até a formalização final.

# Estão com alta motivação dos membros do escritório para o projeto. Ideias para arrecadação: de aumentar a doação a nível local no Catarse. Foi criado um programa de motivação e competição entre times do escritório. Cada ação deles em relação à divulgação e doação, gerará pontos e o time que, ao final do prazo do site, tiver mais pontos ganhará um prêmio dado por um já parceiro do projeto que eles conseguiram!

A dupla, Isabela e Nathália, da AIESEC Sorocaba:

# Criou um time para trabalhar com o projeto e já trabalham juntos a 2 semanas (a fotinho deles está no outro post!).

# Estão em contato com prefeitura e outras empresas para buscar apoio ao projeto. Eles já possuem alguns parceiros in kind que ajudarão durante as próximas fases do projeto!

# Idéias para arrecadação local: 1.Rifas a serem sorteadas no dia 04/05 já; 2.Pulseiras do projeto a serem vendidas; 3.parceria com cervejada de República da cidade, para que parte do lucro da mesma seja doado ao projeto, entre outros.

Os jogadores cariocas, Gabriel e Felipe:

# Participaram do evento dos Escoteiros Pioneiros RJ divulgando o OASIS, avançando na parceria de participação dos escoteiros no projeto AIESEC/Oasis e uma capacitação posterior da metodologia para que eles também realizarem outros jogos;

# Viabilizaram de R$ 1.300,00 através de familiares;

# Marcaram reuniões para a semana toda!

É isso aí, desde de casa começa nossa conexão com pessoas! A família é uma rede poderosa também! Buscar associações e organizações também é uma ótima forma de deixar o projeto mais conhecido e expandir a metodologia do Instituto Elos e fortalecer a atuação e o impacto da AIESEC no Brasil! Nosso sonho já começa a ser realizado! Mas ainda com muito trabalho pela frente!

Missão 6! Foco na AÇÃO!!

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *