Significados e usos da pedra lunar

Tão antiga como a própria lua, A Pedra-Da-Lua detém o poder do mistério. Os seus segredos estão trancados sob um véu perolado, e com eles, as nossas próprias verdades ocultas. Somente dentro de sua luz refletida podemos começar a entender o que ela tem para nos ensinar. Pedra da Lua é, acima de tudo, um talismã da jornada interior, levando um profundo dentro de si mesmo para recuperar o que está faltando, as partes da alma deixadas para trás ou esquecidas, então trazidas à luz.

Desde os primeiros tempos, Pedra da Lua tem sido uma conexão tangível com a magia da lua – um amuleto de proteção para os viajantes, um dom dos amantes para a paixão, um canal para a profecia, e um caminho para a sabedoria. Os nossos laços com a Lua são fortes. À medida que aumenta e diminui na perfeição cíclica, cria as marés e ritmos da nossa Mãe, Terra, e influencia os nossos comportamentos, emoções e crescimento espiritual. Pedra da Lua acalma e encoraja, ensinando-nos os ritmos naturais da vida.

Pedra da Lua tem sido usado em jóias Romanas por quase dois mil anos, ainda mais no Oriente. Sempre foi uma pedra sagrada na Índia com um significado especial para os amantes, e é um presente de casamento tradicional lá. Era uma escolha popular para joalheiros no período Art Nouveau, e na Europa acreditava-se que reconciliava amantes afastados e curava a insônia. Pedra da Lua é conhecido como a Pedra do viajante para a proteção que proporciona, especialmente à noite, e por causa de sua qualidade de esperança edificante, tem sido usado por muito tempo como um talismã para melhorar a personalidade.

Nomeado por seu brilho parecido com a lua, Pedra da Lua é um mineral Feldspato exibindo uma opacidade macia e aguada e um reflexo branco-prateado chamado chatoyancy que se move como uma linha através da superfície como a luz varia. Pedra da Lua benefícios ocorre em tons delicados de pêssego, azul, cinza, branco e uma variedade prismática conhecida como pedra dos signos como usar. Além das propriedades gerais de todas as pedras lunares descritas neste artigo, os seguintes cristais têm focos adicionais.

A Pedra-Da-Lua Azul, Ou Pedra-Da-Lua-do-olho-do-Gato, promove a clareza da mente e da visão interior, mantendo uma focada enquanto em um estado meditativo ou alterado de consciência. É particularmente útil para ver padrões emocionais e lições de vida, e para equilibrar as energias yin e yang.

Pedra da Lua cinza é uma pedra de perceber além do véu – útil para o vidente e xamã, e em mover um para reinos invisíveis. É chamada de “Pedra Da Lua nova” e carrega os mistérios e poderes da lua nova, onde todas as coisas existem como potencial.

A Pedra da Lua branca transporta a energia da lua nova no auge do seu poder, estimulando a percepção psíquica, a visão e o trabalho de sonho. Pode aumentar as emoções, ativando a energia kundalini nas mulheres e o equilíbrio emocional nos homens, e apoia as crianças para afastar pesadelos ou insônia.

Pedra da lua amarela suporta o coração como ele estimula a mente, preocupação calmante ou ansiedade, e trazendo para fora o melhor nas pessoas. Sua energia amorosa promove o Divino em todas as situações, e é um apoio emocional para crianças intuitivas ou sensíveis.

A Pedra-da-lua arco-íris atua como um prisma, difundindo energia através da aura. Ela fornece proteção psíquica, clareando a mente e os sentidos, e ajuda em sonhos lúcidos e sono calmo. Desvia a negatividade e alivia o trauma emocional. Alinhados com a deusa, as pedras lunares arco-íris conectam-se com as energias e espíritos da Natureza, desde os devas vegetais até a consciência galáctica.