Sérvia e a dinâmica do BBB: “Bom, Bonito e Barato”.

A República da Sérvia é um país europeu, cuja capital é Belgrado, localizado no sudeste da Europa. Faz fronteira a sudoeste com Montenegro, país do qual se separou em 2006, a oeste com a Bósnia e Herzegovina, a noroeste com a Croácia, ao sul com a Macedônia e com a Albânia, ao leste com a Romênia e com a Bulgária e ao norte com a Hungria.

 

A Sérvia fazia parte da antiga Iugoslávia (Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia, Montenegro e Sérvia). E se você acha que esses países têm algum clima de guerra entre si, ou rivalidades, você está totalmente enganado. Houveram muitos conflitos para acontecer a separação, mas até hoje todos os países vivem em harmonia e união, como se as fronteiras fossem apenas físicas.

 

 

A Sérvia é um país pequeno, com pouco mais de 10 milhões de habitantes, mas é culturalmente um dos mais diversificados da Europa. Enquanto o Norte é culturalmente mais como a Europa Central, o Sul é mais Oriental. Evidentemente, ambas as regiões influenciaram-se muito por seus países de fronteira. A Sérvia é neste momento um país em modernização, tal como acontece a muitos outros países do Leste Europeu. E isso pode ser percebido pela arquitetura das cidades mais novas, como Nova Belgrado e Zemun, que se uniram a capital devido a sua expansão, e hoje em dia são uma cidade só, mas com arquiteturas totalmente diferentes. Um lado histórico e o outro moderno.

 

A capital Belgrado ganha fama cada ano que passa devido às suas fantásticas noites cheias de energia e movimento para os amantes de saírem e se divertirem. Essa cidade, que fica no encontro dos enormes rios Danúbio e Sava, hoje respira cultura, história, tem lugares lindos a serem percorridos; parques, uma vida noturna bastante agitada, diversos cafés.

Dicas importantes para todos os intercambistas que vão para a Sérvia:

– A Sérvia não é um país caro, e a maioria dos pontos turísticos são de graça.

– As coisas são bem baratas, os bares e supermercados super acessíveis.

– Visto é exigido para brasileiros. Sempre tenha em mãos seu passaporte com o visto e o ticket de permanência.

– O clima é bem intenso. No verão o dia chega a 40º C, e a noite a 10º graus.

– Já no inverno a neve é tão intensa que pode chegar a 2 metros de altura.

 

Já pensou em conhecer uma cultura e um país diferente como a Sérvia? Essa é a hora! Clique aqui e conheça um pouco mais!

 

 

Wallace Gomes da Costa

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *