mi_19701243425915984

Romênia, o destino certo para os apaixonados por mistérios

  |  Postado por: AIESECo do Blog 9 de outubro de 2017

 

Situada no leste europeu, a Romênia possui o tamanho do estado de São Paulo e cerca de 20 milhões de habitantes. Sua cultura rica se faz presente intensamente em suas cidades, sendo o país berço do Conde Drácula, dos ciganos e também de lutas políticas que mantém até hoje as construções do regime comunista. O destino perfeito para quem é apaixonado por história e quer conhecer de perto todos mistérios que este país carrega!

O contraste entre as grandes cidades e o interior é o que faz a Romênia um lugar tão fascinante. Se você quer viver como um romeno moderno pode optar pelas cidades maiores, mas se quiser se aventurar no interior e conhecer de perto a tradição camponesa te garanto que não será uma má escolha. Além disso, abriga 7 patrimônios mundiais tombada pela UNESCO. Por que não conhecer de perto tudo que a Romênia e os seus habitantes acolhedores podem te proporcionar?

Transilvânia

Romênia abriga cerca de 190 castelos e palácios, sendo o castelo de Bran o mais conhecido por ser o local que o autor escolheu para o Drácula. Também na Transilvânia fica o maior museu de sal do mundo, local de turismo e também de tratamento médico pela qualidade de ar que a mina proporciona. Rinite não será um problema lá dentro.

Vilarejo de Sapanta

Reza a lenda que os romenos não tem medo da morte, por isso possuem um cemitério diferente dos tradicionais. Poesia, sarcasmo e cores vibrantes são usadas para homenagear aquela pessoa que já se foram neste cemitério a céu aberto com mais de 800 lápides.

Cárpatos

As montanhas dos Cárpatos, que cobrem parte do território romeno, formam a maior floresta preservada da Europa. A região abriga 400 espécies únicas de mamíferos e serve de lar para 60% da população de ursos-europeus. E é nessas montanhas que o ditador comunista Nicolae Ceaușescu  decidiu construir uma estrada para estratégias de fuga e também para demonstrar prosperidade, hoje a rodovia Transfăgărășan possui o título de “melhor estrada do do mundo”

 

Bucareste

A capital transborda cultura e história, é onde está localizado o Palácio do Parlamento, construído também por Ceaușescu, com 350mil metros quadrados, considerado o maior edifício da Europa e o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o Pentágono. Além de possuir um bairro próprio para a criatividade da cidade, com lojas, museus, galerias, vida noturna e restaurantes.

 
Mesmo com tantos pontos fascinantes a Romênia é um dos países mais pobres da Europa, seus desafios ainda são grandes e você pode ajudá-la a se desenvolver sem esquecer da importância que suas tradições carregam! Se interessou por este destino ainda pouco desbravado pelos brasileiros? A AIESEC possui diversas vagas de intercâmbio voluntário por todo o território romeno, com certeza encontrará o melhor projeto para o que está procurando.

Conheça mais clicando aqui!

Leia também:

9 motivos para você fazer um intercâmbio
3 benefícios que um intercâmbio pode acrescentar à sua carreira profissional
Startups: Qual desafio tem a sua cara
Categoria: Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.