dfec67ce-aa32-4428-b2cd-5515e86c35da

Eu quero é viajar

  |  Postado por: AIESECo do Blog 22 de julho de 2016


Eu sou jovem no ano de 2016. Estou construindo minha vida numa época em que a tecnologia modifica tudo o tempo todo. Estou em contato com o mundo inteiro pelo meu celular e isso faz com que eu saiba sobre muitas coisas que estão por aí. Eu sei que existem muitas pessoas, culturas e lugares incrivelmente bonitos que eu preciso conhecer. Tá lá no Google, tá lá nas fotos do pessoal no Facebook. Sei também das oportunidades de aprendizado que me aguardam em qualquer lugar que eu for. Então, por isso eu quero é viajar.

Já conheci alguns lugares, mas não é o suficiente. Pelo menos não consigo limitar minhas expectativas sabendo que são muitos cenários para minhas aventuras. Eu sou um espírito livre. Talvez ainda não tão livre assim. Estou estudando, começando minha vida profissional e não tenho muito dinheiro, mas tenho vontade. Essa vontade cresce cada vez mais e ajuda com que eu tenha sonhos. Farei o possível para viajar e nesse momento serei livre. Livre de preconceitos, de frescuras e das barreiras que existem para meu autoconhecimento. Estarei num lugar diferente, num encontro com o desconhecido. Até a comida eu não vou conhecer. Estarei disposto a descobrir sabores e sensações novas.

 

Essa será a oportunidade para enfrentar medos e sentir orgulho de mim mesmo. Será o momento de colocar personagens e ambientações novas no meu livro, depois até mesmo contar minha história em idiomas diferentes. Será a hora de tirar umas férias da vida que eu já tenho para reorganizar e mudar algumas coisas de lugar.

 

Voltarei com a energia renovada e serão assim todas as vezes que eu viajar. Pode ser que nem todos os destinos sejam agradáveis, mas serão experiências. Como um jovem no ano de 2016 que se preze, eu valorizo cada uma das minhas experiências e elas me fazem ser quem eu sou. Não sei muito sobre o que fazer da minha vida, mas eu quero viajar e é isso que eu vou fazer.

 

  • Conheça os programas de intercâmbio da AIESEC:

 

Talentos Globais

Cidadão Global

 

Leia também:

15 filmes para entender o Brasil
Guia básico sobre as SDGs: conheça as metas globais da ONU
Erradicação da pobreza: Conheça melhor um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Categoria: Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.