Queremos ver JÁ a melhor versão que o Brasil pode ter!

O Projeto AIESEC/OASIS, realizado pela parceria entre a AIESEC no Brasil e o Instituto Elos, foi idealizado para realizar um sonho comum, de transformar a realidade de nossas comunidades. Ele consiste na formação (em São Paulo) de 20 jovens líderes da AIESEC que terão como missão disseminar e realizar o jogo Oásis em 10 cidades e regiões do Brasil de forma simultânea: Brasília, Belo Horizonte, Região do Vale do Paraíba, Uberlândia, Santa Maria, Salvador, Sorocaba, Curitiba, Rio de Janeiro e Londrina. 

O Jogo Oásis é uma tecnologia social, que convida uma comunidade a projetar e construir de forma cooperativa um projeto desafiador escolhido pelos moradores para satisfazer seus sonhos, como uma praça, um parque, uma creche ou um centro cultural.

O desenvolvimento do jogo requer a participação da própria comunidade, como protagonista de sua própria mudança. Para isso, 20 jovens membros da AIESEC foram selecionados e receberão treinamentos para aplicar a metodologia de forma prática e engajar não só a comunidade, mas a sociedade em geral, na realização desses sonhos coletivos. Organizados em duplas, desde já, estes jovens atuam na preparação para o projeto, realizando missões que os desafiam e viabilizam o projeto em suas cidades, engajando toda a rede de contatos que eles possuem.

Para arcar com os custos do projeto, foram escolhidas duas principais formas: Parcerias com as mais diversas instituições e empresas que querem causar um impacto positivo na sociedade, e o Catarse, plataforma de crowdfunding, no qual instituições e pessoas físicas podem apoiar diretamente o projeto. Apoie o projeto aqui: http://catarse.me/pt/oasis

O blog será uma das principais formas de se conhecer o projeto e o acompanhar em todas as suas etapas, até o seu impacto a curto prazo nas comunidades. Periodicamente, serão publicadas missões a serem desenvolvidas pelas equipes de cada localidades e os resultados dessas missões por cada uma delas.

Para começarmos, conheça as pessoas que estão por trás desse grande projeto!

A Elisa Pires é a coordenadora nacional do projeto; a Ju é a gerente de projetos Sociais da AIESEC no Brasil,  a Mari é a guardiã de 5 escritórios e o Paulo Fernando (GG) é o guardião dos outros 5 escritórios; o Paulo Farine faz parte da Equipe do Instituto Elos;  o Victor é o responsável pela vinda dos 100 intercambistas para o Brasil; o Lucas é o coordenador de comunicação focado na estratégia do Catarse, materiais externos e campanhas e a Regina é a coordenadora de comunicação voltada para mídias e engajamento local!

E também tem um time enorme, que tá fazendo o projeto acontecer nas cidades participantes:

Dupla de Belo Horizonte! Chyntia Nara e Samuel Alvarenga
Dupla de Brasília! Tânia Correia e Raíra Cavalcanti
Dupla de Curitiba! Leonardo Capel e Leandro Czyr!
Dupla de Londrina! Fernando Carvalho e João Bruno Hildebrando!
Dupla do Rio de Janeiro! Felipe Dias e Gabriel Faerstein!
Dupla de Santa Maria! Patrícia Copatti e Jaqueline Wilke!
Dupla de Sorocaba! Isabela Padovan e Nathalia Lima!
Dupla de Salvador! Jana Pinheiro e Hélder Lopes!
Dupla de Uberlândia! Maria Cecilia Utzig e João Victor Gonçalves!
E esse é o trio para a Região do Vale do Paraíba (Lorena e São José dos Campos). Júlia Davi, Caroline Midori e Diogo Ramos!

E tem mais gente envolvida!! Acompanhem nos próximos posts tudo o que está acontecendo e faça parte dessa grande transformação!



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *