Seja o protagonista e deixe a AIESEC te ajudar no caminho

Esqueça James Bond, Indiana Jones, Homem Aranha, Harry Potter ou qualquer outro protagonista que assume todas as responsabilidades, carrega o mundo nas costas, passa por todas as dificuldades e, no fim, vence. Deixe esse tipo de protagonista para o cinema. O protagonismo que estamos falando é o da sua própria história. A única coisa em comum com os protagonistas da Sétima Arte é o final: vitória, conquista, êxito.

Sendo o protagonista da sua própria história, você é capaz de segurar as rédeas da sua trajetória. Determinar o caminho que quer trilhar ao invés de ficar à deriva, esperando que uma maré te pegue e leve para algum lugar. Mãos na massa, trabalho duro, aprendizado, desenvolvimento. É disso que estamos falando.

Nesse dia 25 de novembro, quem assistiu ao hangout promovido pela AIESEC ouviu histórias de quatro alumni que fizeram muito pela AIESEC e por eles mesmos: deram o primeiro passo. O hangout foi a etapa final da ação Seja Protagonista da sua História, que viemos destilando no blog e no Facebook durante o mês de novembro. Tudo diz respeito a esse primeiro passo: o programa de membresia da AIESEC, o Jovens Talentos.

Através do Jovens Talentos, qualquer graduando, pós-graduando ou formado (em até dois anos), entre 18 e 30 anos, pode entrar na AIESEC e começar o seu próprio protagonismo. Trabalhar em prol de um bem comum, da sociedade em que vivemos, impactá-la e tentar estender esse impacto a outros locais. Trabalhar na AIESEC é trabalhar com pessoas que podem até pensar diferente, mas querem ver o mesmo resultado.

Como começamos o texto: esqueça o protagonista padrão. É possível, sim, viver em um mundo de protagonistas. Não de super heróis, mas de pessoas que escrevem sua própria história, que agem e, com a ajuda de outros protagonistas de outras histórias, têm a capacidade de melhorar o meio em que vivem. Basta o primeiro passo. Nem que o primeiro passo seja ASSISTIR ao hangout.

Ainda tem dúvida ou receio? Perdeu o hangout? Não tem problema. Você pode assisti-lo agora:

E aí? Pronto pra se inscrever? Fique à vontade aqui! Os escritórios locais da AIESEC no Brasil estão recebendo inscrições!

 

Leia os perfis dos participantes do hangout de ontem!

Washington Ricardo

Caroline Tissot

Leonardo Silveira

Juliana Teles

Dimitri Fernandes (Dimitri não participou do hangout, mas esteve presente na ação!)

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *