12922402284_4b05c99d8d_o

Porque não a Ucrânia?

  |  Postado por: AIESECo do Blog 30 de março de 2017

O território ucraniano começou a ser habitado há cerca de 44 mil anos, e acredita-se que a região seja o lar da domesticação dos cavalos. Na Idade Média, a nação se tornou um polo da cultura, conhecido como o poderoso Estado Principado de Kiev. Após a sua fragmentação no século XIII, a Ucrânia foi invadida, governada e dividida por uma variedade de povos. Tornou-se um Estado-nação independente apenas em 1991.

 

Um país super barato!

A Ucrânia é um dos países mais barato na Europa. Em comparação aos outros países seu valor é muito baixo. Com €4 você consegue andar de uma ponta a outra da capital Kiev tranquilamente. O novo e o antigo vivendo juntos. E em Kiev não poderia ser diferente. No centro da cidade, muitos dos edifícios estão com seus centenas de anos, mas daí você vira e tchum, um prédio super moderno aparece.

 

Tem uma Arquitetura fenomenal!

Pela capital Kiev pode-se perceber muitas cores, muitas mesmo. Ouro, muito ouro. A arquitetura se encontra entre antigo e o novo. Ao mesmo tempo que se encontram arquiteturas antigas e milenares, faz-se um contraste com prédios gigantes e modernos. Os dias tem um céu lindo para completar a paisagem. E uma coisa muito surpreendente é que tudo é muito limpo. A população cuida muito bem da cidade e é difícil encontrar até papel de bala no chão devido às leis de preservação ambiental e consciência sustentável que é ensinado para os Ucranianos desde a escolinha.

 

Povo ucraniano

Se você acha que o povo Ucraniano é frio, coração gelado e de cara fechada o tempo todo você está erradíssimo. É impossível não se encantar com o povo ucraniano. Eles são a simpatia em pessoa. Sempre com um sorriso no rosto e tentando ajudar. Muitos deles conhecem apenas algumas palavras em inglês, mas isso não os impede de engatar uma conversa.

 

Patrimônios Mundial da UNESCO
Kiev tem 2 Patrimônios Mundial da UNESCO que você pode conhecer. A Catedral de St. Sophia e Kiev-Pechersk Catedral.

- A Catedral de St. Sophia

Datada do século XI, a construção da catedral foi encomendada por Yaroslav, o Sábio, o governante do Principado de Kiev na época.

 

 

 

- Mosteiro de Kiev-Petchersk

Em 2007 foi eleito uma das Sete Maravilhas da Ucrânia. É o mosteiro mais antigo da Ucrânia e um dos lugares santos da religião ortodoxa oriental.

 

 

 

 

 

E aí, gostou? Quer se desafiar? Conhecer uma cultura diferente? Descubra a Ucrânia e seus projetos clicando aqui.

 

Leia também:

15 curiosidades sobre Praga
Por dentro da AIESEC Florianópolis com Malu
O que move quem quer fazer a diferença?
Categoria: AIESEC, Campanha AIESEC, Empreendedorismo, Idiomas, Intercâmbio, Liderança, Wanderlust

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.