Como seu país pode ganhar um bilhão de dólares a mais por ano

Atualmente, 131 milhões de mulheres e meninas não tem acesso a educação. Isso significa que a chance de uma menina não receber educação primária é 67% maior do que um menino. A pobreza e a violência continuam sendo os principais fatores contra a educação equitativa, tornando a África Subsaariana uma das áreas com o menor número de meninas na escola.

Tá, mas por que você deveria se preocupar com isso? Eu te dou um motivo:

Ao não dar às meninas o mesmo nível de educação que os meninos, alguns países podem perder mais de 1 bilhão de dólares por ano. Isso significa que o Brasil poderia ter R$ 410,659,461.10 a mais por ano.

Vendo pelo lado positivo, algumas pessoas estão tentando fazer a diferença na educação das meninas. Pessoas como Malala Yousafzai estão ajudando a conscientizar mais as pessoas sobre esse problema, plataformas de financiamento como a Parceria Global pela Educação ajudaram 64% dos países parceiros a ter um número igual de meninos e meninas completando o ensino primária, e iniciativas como o Dia Internacional da Menina estão motivando mais pessoas a se envolverem.

Agora, você pode estar se perguntando como você pode fazer a diferença em relação a tudo isso. Se sim, parabéns! Você acabou de dar o primeiro passo para ajudar o mundo a fornecer uma educação melhor e mais equitativa para todos. Ter a vontade de fazer a mudança. Existem várias maneiras de ajudar mesmo ainda sendo jovem; na verdade, a GPE (Parceria Global pela Educação) tem um conselho de consultoria composto exclusivamente por jovens ativistas. Então, sim, existem maneiras de se envolver!

Aqui estão alguns deles:

  • Existe o Dia da Mulher, que acontece em março e o Dia da Menina, que acontece em outubro e ocorrem vários eventos no mundo durante esses dias. Pesquise e participe de seu evento local. (mas participe no resto do ano também).
  • Doe seu tempo para iniciativas que são direcionados a resolução desse problema.
  • Simplesmente tente influenciar as pessoas ao seu redor para desconstruir mentalidades ultrapassadas e empoderar as meninas e mulheres ao seu redor.
  • Lute pela causa e invista mais nas meninas.
  • Faça um intercâmbio voluntário com a AIESEC para trabalhar em prol do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 5: igualdade de gênero. Inscreva-se em bit.ly/meuintercambiovoluntario para saber mais!

Nós, jovens, temos o poder de causar um enorme impacto no futuro das meninas de todos os lugares. Tudo o que precisamos fazer é levantar e agir agora!

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *