intercâmbiopolônia

Por que fazer intercâmbio pra Polônia?

  |  Postado por: AIESECo do Blog 4 de novembro de 2016

O intercâmbio social é uma experiência rica e intensa que traz diversos aprendizados e memórias, seja qual for o destino. Apesar da ocupação do intercambista com os projetos, é possível tirar um tempinho pra ser turista e conhecer melhor a cultura de cada local. Hoje viemos te contar um pouco sobre a vivência de intercâmbio na Polônia. Que tal explorar esse país europeu super cultural e de baixo custo de vida?

1- Turismo pela Europa

A Polônia é vizinha da Alemanha, que é vizinha da França que é vizinha da Itália. Apesar do país não fazer parte da zona do euro, é possível viajar facilmente entre os outros países da Europa no tempo livre, principalmente de trem.

2- Projetos

Nossos projetos sociais estão sempre relacionados a metas globais da ONU. São desenvolvidos trabalhos nas áreas de saúde e bem-estar, educação de qualidade, redução das desigualdades, crescimento econômico e outros. Aproveite para transformar realidades, inclusive a sua, a experiência de intercâmbio ajuda bastante na busca do autoconhecimento.

Leia mais: De olho na Polônia

3- A Polônia é fria, as pessoas não

Apesar de ser um país europeu e de clima frio, não espere que as pessoas sejam antipáticas. Elas são bem acolhedoras, claro que de um jeito diferente do nosso, mas ainda sim bem amigáveis. O importante é não generalizar, pessoas legais ou mal-humoradas sempre estarão em todos os lugares.

4- História, cultura e culinária

Castelos, minas, dunas e outros lugares super interessantes e cheios de história compõe os principais pontos turísticos da Polônia. Se você gosta de estudar sobre a Segunda Guerra Mundial irá se interessar por conhecer Auschwitz. Apesar da região carregar uma história bem trágica, vale a pena conhecer. O antigo campo de concentração é constantemente visitado e conta com um museu e memorial.

[ láaaagrimas :( ]

Na capital Varsóvia existe o mercado central que foi parcialmente destruído na época da guerra e depois reconstruído.

Já na culinária, é bastante comum encontrar receitas com carne de vários tipos e temperos, massas e bolinhos. A batata é bastante comum na culinária polonesa e são servidas de todo jeito: fritas, com molho, purê, cozidas etc.

Leia mais: Compartilhe Polônia

5- Cerveja barata

Se você curte uma cervejinha vai ficar super feliz com o preço e a variedade da bebida na Polônia. Segundo a revista Veja, uma pesquisa do site de viagens GoEuro indica que Varsóvia é a cidade mais barata para se comprar cerveja no mundo. Além disso, até quente ou de canudinho eles consomem a bebida! Ela pode ser acompanhada de suco de framboesa ou de groselha e no inverno servida quente com mel, cravo-da-índia e canela.  Aprecie com moderação, hein?

Quer saber mais sobre a oportunidade de fazer intercâmbio na Polônia?

Clique AQUI.

 

Leia também:

Conheça 5 feriados ao redor do mundo
Aventuras de um brasileiro na Ucrânia - Parte I
Meu pequeno manifesto direto do Panamá
Categoria: Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.