Inscrições para Prêmio EDP Inovação 2020 estão abertas


Você, empreendedor, aluno de curso técnico, universitário, mestrando, doutorando, pesquisador ou cientista: tem algum projeto de software, equipamento, website, jogos ou modelo de negócios nas áreas de redes inteligentes (Smart Grids), mobilidade elétrica, eficiência energética ou energias renováveis? Essa é a oportunidade que você esperava.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio EDP Inovação 2020. Realizada pela EDP, empresa do Grupo EDP Energias, de Portugal, o prêmio busca incentivar a inovação e o empreendedorismo, com foco na sustentabilidade, ao estimular o desenvolvimento de negócios e projetos para cidades inteligentes. As inscrições vão até o dia 5 de outubro. É possível participar individualmente ou em grupos de até três pessoas.

As 30 melhores ideias serão escolhidas até 20 de outubro e os autores farão uma capacitação online sobre empreendedorismo. Os participantes terão até 16 de novembro para realizarem o curso e até 23 de novembro para enviarem o modelo de negócios (baseado no modelo Canvas).

Até 15 de dezembro, 10 finalistas serão escolhidos. Entre 27 e 29 de janeiro de 2015, o grupo participará de uma capacitação presencial em São Paulo, que oferecerá palestras para refinamento do modelo de negócios e apresentação final dos projetos.

A premiação será em 30 de janeiro de 2015. Uma banca examinadora formada por executivos da EDP e de empresas parceiras irá escolher 3 vencedores.

Confira os prêmios:

1º lugar – 25 mil reais e viagem com acompanhante e despesas pagas para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), onde o vencedor poderá visitar algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como, por exemplo, o Google e o Facebook, além de aceleradores de negócios e startups.

2º lugar – 15 mil reais

3º lugar – 5 mil reais

Além desses prêmios, os três projetos escolhidos receberão mentoria e orientação de empresas especializadas. Imperdível!

Fique atento às datas:

4 de agosto a 5 de outubro: inscrições dos projetos

20 de outubro: anúncio dos 30 projetos escolhidos

20 de outubro a 16 de novembro: período para fazerem a capacitação online

Até 23 de novembro: envio do modelo de negócios

15 de dezembro: escolha dos 10 finalistas

27 a 29 de janeiro de 2015: capacitação presencial em São Paulo

30 de janeiro de 2015: premiação

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *