Idiomas: 5 dicas para praticar seu inglês ou outras línguas

Seja para exercitar ou aprender, hoje com a internet e os dispositivos móveis, temos a oportunidade de ter contato com ferramentas de ensino de línguas bem facilmente. Tá precisando dar aquele “up” no seu inglês ou na outra língua que está praticando? Confira nossas dicas  para treinar antes de dormir, na fila, no engarrafamento, onde você quiser:

1- Baixe APPs

Atualmente, temos uma vasta opção de aplicativos e na categoria idiomas não é diferente.

Normalmente, eles te ajudam a ler, a escrever, a pronunciar e a entender as palavras.

Por exemplo:

Duolingo

Ele possui material para quatro cursos diferentes: Inglês, espanhol, alemão ou francês e pra facilitar nossa vida é gratuito.

Disponível para: Android, IOS, Windows Phone

2- Assista a filmes e séries legendados

Aproveite esse momento de lazer para prestar atenção na pronúncia das palavras, nas expressões e nos significados.

3- Ouça música

Tá aprendendo japonês? Coloca aquela música tema do anime que você assistia na infância. Espanhol? As novelinhas mexicanas tinham váaarias. Não importa o idioma, música é uma linguagem universal e tem de todo lugar! Selecione algumas e observe a pronúncia das palavras, tente entender o significado e confira as traduções depois.

4- Procure materiais alternativos

Aproveite o que o Google pode te oferecer! Procure blogs com dicas, leituras no idioma, vídeoaulas, portais de notícias etc. Isso tudo vai te ajudar a aumentar e a fixar seu vocabulário.

5- Se tiver oportunidade, tente conversar com alguém que fale o idioma

Seja uma pessoa nativa do país mesmo, ou algum amigo seu que fale o idioma, tente treinar com alguém. Conversar ajuda a racionar mais rápido no idioma e exercitar a pronúncia com diálogos cotidianos. Não tenha vergonha, conversar ajuda muito!

Nossas dicas podem dar uma mãozinha na sua prática de uma nova língua, mas nada se compara a uma experiência completa com direito ao conhecimento do idioma, convívio com a cultura e com as pessoas. Tem vontade de fazer um intercâmbio? Saiba mais sobre nossos programas clicando AQUI.

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *