Sem título

Host Family: 3 passos para viver uma experiência sem sair de casa

  |  Postado por: AIESECo do Blog 12 de maio de 2017

Sabia que você não precisa ir até outro país para ter uma experiência internacional? Conhecer outras culturas pode ser mais fácil do que você imagina, e é possível fazer isso enquanto ajuda no desenvolvimento do mundo. O Família Global é o programa de Host Family da AIESEC Brasil, que conecta intercambistas a pessoas que têm interesse em oferecer hospedagem em suas casas. E vivenciar essa troca exige apenas três passos simples:

 

1 – Separe um espacinho adequado para receber alguém

 

Viver a diversidade do mundo é muito mais fácil do que parece. Se você tem um espaço disponível na sua casa, ele pode ser ocupado por um pedacinho do mundo, permitindo a você e à sua família interagir com alguém com costumes e conhecimentos diferentes. Não se preocupe: não é necessário reservar um quarto individual. Tudo o que o intercambista vai precisar é de um local para dormir e com conexão à internet, além de acesso à cozinha e à lavanderia.

 

2 – Abra as portas da sua casa e do seu coração

 

Os jovens que participam dos programas de intercâmbio da AIESEC têm como objetivo transformar o mundo por meio de seus potenciais. Seu hóspede vai estar em sua cidade para trabalhar em ONGs, empresas ou startups, buscando desenvolver o ambiente em que se insere. Contribuindo com o desenvolvimento da sua cidade e do seu país, participar do Família Global inclui compartilhar parte da sua casa de forma voluntária e sem custos. O ganho, porém, é muito maior!

 

3 – Fique preparado para conhecer novas culturas e ter uma experiência única

 

Participar de um programa de Host Family é uma forma de deixar o mundo entrar na sua casa. Ao abrigar um intercambista, você traz para seu dia a dia a cultura e o costume de outro país, além de ter a oportunidade de aprender um outro idioma, com um “professor” nativo. A experiência adiciona mais vida e dinamismo à rotina da família, criando uma visão de mundo muito mais ampla e incentivando a troca constante de ideias. A chance perfeita para pessoas de todas as idades terem contato com uma parte diferente do planeta, na própria mesa de jantar.

 

Imagine tomar café da manhã na sua própria casa, enquanto conhece os costumes da Turquia, ouve uma curiosidade sobre o Chile ou aprende a conjugar um verbo em francês. No Família Global, você pode receber jovens de 18 a 30 anos, vindos de diversos países. Os programas duram de 4 a 18 semanas. Ao se cadastrar, você recebe da AIESEC a indicação de um intercambista com um perfil que se encaixe à sua família e à sua casa. Todos os participantes recebem orientações e acompanhamentos, garantindo a segurança e o bem-estar tanto da família quanto do intercambista.

 

Faça parte da transformação do nosso planeta e vivencie a experiência de compartilhar culturas e fazer da sua casa um endereço do mundo.

 

Para participar, cadastre seus dados aqui e aguarde o contato da AIESEC.

Leia também:

Logan: Um exemplo de liderança
5 maneiras de convencer seus pais que você deve fazer um intercâmbio
Estou pensando em fazer um intercâmbio, e aí?
Categoria: Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.