pexels-photo-267885

Estou me formando e agora?

  |  Postado por: AIESECo do Blog 30 de setembro de 2017

Os anos de faculdade estão chegando ao fim e a expectativa de uma vida adulta independente está próximo? Calma, temos uma solução pra você! O mercado de trabalho cada dia mais concorrido exige profissionais capacitados e com experiência, os diferenciais é o que decide se você será contratado ou não. Um  estágio internacional pode ser o que você esteja precisando para começar sua carreira profissional, além de já estar aprimorando o seu currículo para a competitividade do mercado de trabalho.

Uma experiência multicultural carrega grande valor pessoal e profissional, estar em contato com diferentes culturas e idiomas é uma ótima opção para crescimento. Um espaço desafiador provoca desenvolvimento, sua autoconfiança e proatividade serão instigadas o tempo todo. Aliás não são essas duas qualidades que as empresas procuram em seus funcionários?

Começar uma vida em uma nova cidade não é fácil, mas pode te proporcionar grandes experiências e principalmente autoconhecimento. Sair da zona de conforto é inevitável para ampliar horizontes, uma mudança de vida que inicialmente pode te assustar no fim pode resultar na melhor experiência da sua vida! Muitos dos nossos intercambistas são efetivados na empresa em que estagiou, você pode ser o próximo que conseguiu um emprego fixo fora do Brasil.

Alexandre Pezzini chegou faz poucas semanas em Bogotá e já está trabalhando na Sutherland. Afirma que o suporte da AIESEC fez toda diferença para a adaptabilidade em uma nova rotina, além de ganhar aguardente colombiana ao chegar. A cidade o agradou muito, a beleza de suas ruas e a receptividade de seus habitantes eliminaram o receio que tinha de não saber espanhol, “Notei que eles tem muita paciência para entender o meu portunhol” afirma. Mas não é só por bogotanos que a cidade é habitada, muitos brasileiros estão por lá também e o Alexandre já conheceu alguns, até piquenique no El Country já fizeram.

O programa Talentos Globais é focado em pessoas como você, finalizando a graduação ou já formados, a duração do estágio varia entre 6 à 12 meses, além de experiência você recebe uma remuneração para viver em sua nova cidade. As opções de empresas são diversas, você pode trabalhar com marketing na índia ou com TI na Colômbia, por exemplo. É a sua chance de conhecer um novo país e a aprimorar o seu currículo ao mesmo tempo!

Quer conhecer mais? Se inscreva aqui e comece a procurar agora a melhor vaga para o seu perfil!

Leia também:

Seja professor fora do país!
Diversidade de gênero: a luta ao redor do mundo
Erradicação da pobreza: Conheça melhor um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Categoria: Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.