Estudante brasileiro vai ao espaço

O sonho de ser astronauta sempre permeou o imaginário de muitas crianças. A aventura e oportunidade de visitar o espaço é um desejo de muitos, porém poucos no mundo podem dizer que tiveram o privilégio de ver a Terra do espaço. Isso vai mudar para o estudante de engenharia da Universidade de Brasília (UNB) Pedro Henrique Dória Nehme. Ele será o primeiro turista espacial brasileiro e o segundo a sair do planeta Terra – além dele, só o astronauta Marcos Pontes realizou a façanha.

Vencedor de um concurso batizado de “Space Flight”, ele ganhou uma vaga na nave Lynch, da Space Expedition Corporation (SXC), que anunciou que fará um voo comercial ao espaço no início do ano que vem. A viagem está sendo vendida por US$ 107 mil (cerca de R$ 223 mil). internacional

 

“Space Flight” foi promovido pela companhia aérea KLM e era totalmente baseado na sorte.

A companhia aérea lançou um balão de alta altitude no deserto de Nevada, nos Estados Unidos no dia 22 de abril. Para ganhar, os participantes precisavam acertar qual ponto mais alto que este balão iria alcançar. Como não havia dados sobre o balão, realizar cálculos era impossível.

Veja no link uma reportagem sobre esse caso:

 

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *