46oojm8pe82gjk9tlx7x5fdrk

O que o empreendedorismo do Egito pode te ensinar em um intercâmbio?

  |  Postado por: AIESECo do Blog 19 de outubro de 2017

 

Em 2011 o Egito foi espaço de protestos e revoltas populares contra o governo da época. A falta de democracia e crise econômica causou o inconformismo da população que lutou por um futuro melhor. Em 2017 podemos ver as mudanças causadas pela revolução civil, as melhorias nas condições de vida e o engajamento da população envolve também o empreendedorismo forte dos jovens egípcios.

Após a primavera árabe a população egípcia começou a acreditar mais em si. Esse comportamento empreendedor vem criando alternativas para a concretização de um caráter empresarial no país ao atrair investimentos internacionais e iniciativas locais de financiamento, como o surgimento de aceleradoras. Empresas como Google, Microsoft e Nokia estão de olho e investindo em universitários e suas empresas. Convidamos você para fazer parte dessa história de ascensão do Egito!

Estagiar em uma startup internacional pode te acrescentar mais do que imagina! Um ambiente desafiador é uma forma prática de se desenvolver em um espaço multicultural como o Egito, sua cultura extremamente rica aliada à inovação tecnológica crescente pode ser o destino certo para alavancar o seu currículo e suas experiências pessoais. Como um intercambista você irá colaborar para o crescimento sustentável da organização, sua visão e experiências pode causar um grande impacto para a população que ainda procura sua estabilidade.

O programa empreendedor global é para você que quer sair da zona de conforto sem esquecer do lado profissional, o ambiente moderno e jovem de uma startup proporciona uma visão ampla e realista do mundo. Contato com um novo país exige adaptabilidade e criatividade, o que acha de aprender com o Egito e aplicar todo o conhecimento adquirido como diferencial no mercado de trabalho brasileiro e mundial?

Se interessou? Conheça mais sobre essa oportunidade inspiradora clicando aqui!

 

Leia também:

5 motivos para conhecer a Polônia
Como uma experiência de intercâmbio muda a sua vida
4 benefícios de hospedar um intercambista
Categoria: Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.