Descubra o Equador!

Sempre incentivamos nossos potenciais intercambistas a explorar, não só a experiência da viagem para outro país, mas também a possibilidade de conhecer um destino diferente dos habituais. Hoje vamos contar pra você um pouquinho sobre o Equador, o país que fica bem na metade do mundo. Quem sabe seja o cenário da sua próxima aventura?

Darwin e o Equador

As ilhas Galápagos, região pertencente ao Equador, foram uma foram essenciais para Charles Darwin. o naturalista observou muitas  espécies que inspiraram a importantíssima Teoria da Evolução. Logo, o país foi essencial pra o surgimento da obra “A origem das espécies”.

Leia também: Uma semana em cada país – Equador

Terra dos Vulcões

Uma das paisagens naturais mais comuns do Equador são os vulcões. O país tem 64 deles, sendo que 11 ativos.  A partir de Quito, é possível ver a Avenida de los Volcanes, rota composta por uma cadeia de montanhas que abrange 27 vulcões. Inclua na sua rota de turismo!

Siga o lema!

O Equador tem um Slogan que funciona meio como um lema do país.

“-Pumba: É! É o nosso lema!

-Simba: Lema? O que é isso?

-Timão: Nada, não confunda com lesma”

“Ecuador Ama La Vida” é uma frase bastante vista na comunicação do país. E não é pra menos, já que essa frase pode fazer bastante sentido quando você explora o lugar e descobre as paisagens do litoral, dos Andes, parques naturais e a própria cultura diversa, alegre e colorida do país.

Leia também: Mais uma voltinha pelo Equador

Iguarias Equatorianas

O Equador se assemelha com o Brasil em algumas coisas, inclusive uma parte da culinária pelos pratos preparados com carne bovina, farinha, batata e milho. Mas existem algumas coisas que definitivamente fazem os brasileiros torcerem o nariz. Algumas iguarias do país são bem diferentes pra gente, mas isso não faz com que elas deixem de ser gostosas. A carne de Porquinho da Índia mesmo é bastante apreciada no Equador. Apesar disso, vemos também muitas delícias como a sobremesa Seiva de Pessegueiro. Ela é feita a base de açúcar, leite condensado e suco de pêssego.

Venha ensinar no Equador 😉

Se você tem vocação para a área educação vai adorar o projeto Time to teach no Equador. Desenvolvido pelo Ministério da Educação do país, o projeto em parceria com a AIESEC, busca, através da imersão cultural e do ensino da língua inglesa em instituições de ensino médio e fundamental, ajudar a transformar a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade social no país.

Curtiu o Equador e está a fim de exercer sua liderança por lá?

Não perca essa oportunidade e entre em contato com a gente clicando AQUI.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *