20160108_162536

Curiosidades sobre um país sem exército

  |  Postado por: AIESECo do Blog 20 de fevereiro de 2017

A Costa Rica é conhecida como um dos menores países do mundo, e também um dos lugares mais bonitos e mais felizes para viver. Cercado pelo mar do Caribe no lado leste, e pelo infinito Oceano Pacífico no lado oeste, é um destino perfeito para quem está disposto a viver uma experiência única. Tem uma população de cerca de 5 milhões, sendo que um quarto dela vive na área metropolitana da capital San José. O catolicismo romano é a religião oficial do estado de acordo com a Constituição de 1949.

Já pensou num país sem exército? Pois então!

O país permaneceu entre as nações mais estáveis, prósperas e progressistas da América Latina. Depois de uma breve, mas sangrenta guerra civil, aboliu permanentemente seu exército em 1949, tornando-se uma das poucas nações soberanas sem um exército, perpetuado na Constituição do País naquele mesmo ano. Portanto, todas as armas do antigo exército foram derretidas e transformadas em Escolas e museus. Mostrando como o país está muito preocupado com a educação, existe um plano governamental que exige ter uma escola a cada 1 km em todo o país.

IMG_0140.JPG

E se você curte biodiversidade, a Costa Rica é o país certo…

O país tem uma biodiversidade abundante e é a maior razão para o turismo. Para as pessoas que gostam de ir à praia, que gostam de animais, de surf, escalar montanhas, florestas, vulcões e um pôr do sol sensacional, este é o destino ideal. Este lugar foi escolhido como destino de férias por muitas personalidades famosas, como Gisele Bündchen, Tom Brady, Mel Gibson, Naomi Campbell, Kim Kardashian e outros.

20160111_082552.jpg

 

A Costa Rica é o quinto país no mundo no ranking do Índice de Desempenho Ambiental de 2012, e o primeiro entre os países do continente americano. Sendo o primeiro país do mundo a abolir todos os Zoológicos e transformá-los em jardins botânicos. O país é considerado um dos países com as maiores concentrações de biodiversidade do mundo. Como está preocupado com isso, a Costa Rica tornou-se o primeiro país do mundo a reverter completamente o desmatamento.

postulaçãooooo.jpg

 Fotos: Wallace Gomes

 

Já pensou que incrível fazer um voluntariado na Costa Rica?

A AIESEC na Costa Rica está presente em três locais: A capital San José (AIESEC UCR), Cidade de Cartago (AIESEC Tec) e na província de Heredia (AIESEC UNA). Os três principais Projetos de Voluntariado Global são: My Cultural House, Global Voice Education e Naturatica.

 

1. My Cultural House

O voluntário apoiará ONGs que trabalhem para diferentes populações em risco social para que elas possam aumentar seu impacto através de atividades culturais e educacionais. O projeto visa trabalhar com pessoas idosas, pessoas com deficiência e síndrome de Down.

 

2. Global Voice Education

Os voluntários darão a oportunidade aos costarriquenhos de se aproximarem de uma nova língua e cultura, ensinando aulas de português, alemão e inglês. As aulas podem ser realizadas em universidades, escolas ou ONGs. O projeto procura proporcionar experiências de intercâmbio cultural através de atividades dinâmicas de aprendizagem

 

3. Naturatica

Os voluntários vão se desenvolver comprometidos para proteger o meio ambiente, através de dinâmicas e atividades para a comunidade em geral. Eles vão aumentar a consciência comunitária e ambiental dos lugares onde atuarem, bem como transmitir o trabalho em equipe e habilidades de liderança

Você quer desfrutar? Clique aqui e vamos viver uma aventura na Costa Rica!

Leia também:

5 motivos para conhecer a Polônia
Como fazer um intercâmbio sem a preocupação dos pais
3 Séries para você aprender um novo idioma!
Categoria: AIESEC, Cidadão Global, Curiosidades dos países, Intercâmbio, Liderança, Sustentabilidade

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.