Cuidados com papagaio de estimação

Os papagaios de estimação são populares companheiros de casa por muitas razões, incluindo sua beleza, inteligência, longo tempo de vida, palhaçadas engraçadas e potencial falante.

No entanto, estas criaturas espetaculares requerem muito mais tempo, paciência e cuidados especializados do que muitas pessoas percebem, por isso é importante que os potenciais proprietários compreendam no que se estão a meter antes de adquirirem um destes pássaros incríveis.

Como cuidar de um papagaio em cativeiro

Uma das coisas mais importantes a entender sobre cuidar de um papagaio é que essas aves não são domesticadas como cães e gatos. Na natureza, as aves passam a maior parte do seu dia a voar, a alimentar-se e a comer e a envolver-se em interações sociais umas com as outras.

Os donos de papagaios precisam fornecer aos seus animais de estimação maneiras de realizar seus comportamentos naturais dentro dos limites de suas casas.

Estimulação física, Mental e Social

Os papagaios precisam de uma boa dose de estimulação e exercício diário para evitar que se aborreçam, por isso, deem-lhes o máximo de tempo supervisionado fora da gaiola possível. Passe tempo brincando com eles e seus brinquedos, ensinando-lhes truques, ou apenas incluí-los em suas rotinas diárias, como assistir TV ou ler um livro.

Montar um posto de jogo em outra sala oferece uma ótima maneira de dar o seu pássaro tempo fora de sua gaiola e também lhe dá uma mudança de ambiente. Há uma grande variedade de stands de jogo disponíveis em pet shops e online, por isso certifique-se de obter um que é adequado para o tamanho do seu pássaro.

Truques e conversas

Ensinar ao seu papagaio uma variedade de comportamentos também estimula a sua mente, e há uma variedade de truques divertidos que os papagaios podem aprender. Se você tem mais de um papagaio, você pode apenas notar que os outros rapidamente pegar nos truques que você ensina o primeiro papagaio. Os papagaios podem aprender a abanar o pé esquerdo e o pé direito, acenar, dar mais cinco e virar-se. Algumas espécies, como podem até aprender a rolar de costas.

Muitas espécies podem aprender a falar até certo ponto, mas isso não garante que vão. Você pode aumentar a probabilidade do seu próprio pássaro falar com ele com frequência. Fale com o pássaro enquanto faz a sua rotina diária e diga-lhe o que está a fazer. Faz-lhe perguntas. Diz-lhe o que lhe estás a dar de comer. Se você quer que seu pássaro para aprender palavras específicas, certifique-se de usar a mesma palavra ou frase Cada vez, e certifique-se de usá-lo no contexto ou então o pássaro vai apenas aprender a imitar palavras.

Enquanto alguns tipos de papagaios são mais propensos a falar do que outros, cada ave é única e as habilidades diferem de um papagaio para o outro, mesmo dentro de uma espécie.

Cuidados básicos com o papagaio

Diferentes espécies de papagaios terão algumas necessidades únicas, mas em geral o cuidado e a alimentação de todos os tipos de papagaios atendem a diretrizes semelhantes.

Possuir um papagaio é uma grande responsabilidade e você deve se familiarizar com todas as suas necessidades antes de tomar um como um animal de estimação.

Luz natural

Na natureza, as aves são expostas regularmente à luz solar natural. Em cativeiro, Eles geralmente não recebem esse tipo de exposição a menos que seus proprietários levá-los para fora, e eles não recebem a exposição que eles precisam através de janelas ou telas.

Para remediar esta situação, alguns proprietários fornecem suas aves com iluminação interior através de uma lâmpada de espectro completo que simula a luz do sol.

Tamanho e cuidados adequados da gaiola para papagaios

É importante garantir que cada ave tenha o tamanho correto da gaiola para sua espécie. Compre sempre a maior gaiola que você pode pagar e certifique-se que o espaçamento de barras é apropriado. Incluir sempre uma variedade de poleiros na gaiola. Devem variar em tamanho e material.

Os poleiros variam de materiais ásperos como cimento, projetados para ajudar a manter as unhas de uma ave aparadas, a madeira, corda e poleiros de ramos.

Fonte: https://qcanimais.com.br/diferenca-entre-maritaca-e-papagaio-entenda-aqui/