Frida y Diego viviron en esta casa - experiência multicultural

“Como conhecer pessoas ajudou meu desenvolvimento no intercâmbio”

  |  Postado por: AIESECo do Blog 29 de março de 2017

Talita estava procurando intercâmbios para praticar seu Espanhol. O foco era o México. Ela sempre teve um amor pelo país que não conseguia explicar. A vontade de conhecer era enorme. Ela tinha interesse pela cultura, história e culinária. Além de ser encantada pela fé do povo mexicano. Foi aí que ela conheceu a AIESEC. E aí que as pessoas importantes nessa experiência começam a aparecer.

 

1 – Priscila

Avaliando as opções, deu de cara o site da organização. Lendo relatos que encontrou, acabou se encantando com o Voluntário Global. Ela foi conversar com uma amiga. Essa amiga, a Priscila já tinha hospedado duas peruanas na própria casa. Na decisão de viajar com a AIESEC, ela foi fundamental. Foi quem incentivou  a confiar na organização. Explico mais sobre como funcionavam os intercâmbios e garantiu que era alto sério.

 

2 – Arthur e Alex

Viajar já era certo. Talita se inscreveu no site, e o Arthur da AIESEC em Belém entrou na jogada. Logo depois, o Alex da AIESEC ULSA (no México). Os dois foram peças chaves pro fechamento do contrato. Esclareceram dúvidas, acompanhando passo a passo, antes, durante e depois da viagem.

 

3 – Host Family

Chegou com muitas expectativas e tudo acabou sendo melhor do que ela imaginava. No início, foi complicado encarar o frio. Talita é de Belém, e lá a temperatura nunca cai muito. Na primeira semana foi pega por uma gripe. Outro desafio foi a distância. Na cidade do México as coisas são muito longes e ela pegava dois metrôs e um ônibus pra ir trabalhar. Tudo ficou mais fácil porque morou na casa de uma família maravilhosa. Foi recebida de braços abertos. Lá se sentiu incluída e amada. Foi como estar em casa. Ela acha até difícil falar sobre eles, agradecer a recepção. Tem certeza que foram as pessoas mais importantes dessa experiência.

4 – Pessoas da fundação

Na fundação que trabalhava se conectou com as crianças. O propósito era ensinar, mas além disso aprendeu muito com elas.  No coração ficou aquele sentimento de satisfação e de dever cumprido. Pensar nessas crianças faz a Talita pensar que fez pelo menos um pouquinho de diferença na vida delas. O pessoal da coordenação foram pessoas incríveis e que vão ficar na memória.

 

5 – Amizades

Ela levou um pouco de todos que cruzaram a vida dela durante essa viagem. Quatro amigas colombianas, uma amiga brasileira, e vários amigos e amigas mexicanas. Essas pessoas fizeram do do intercâmbio uma  experiência ainda mais maravilhosa!

 

“O México não é o país onde nasci, mas escolhi para amar e o elegi como minha segunda casa! Obrigada México, já sinto saudades!”

 

Essas foram as pessoas que marcaram Talita e a viagem dela. Cada experiência é de um jeito e traz conexões diferentes. Já está imaginando todo mundo que você poderia conhecer mundo a fora ? E como essas pessoas ajudariam no seu desenvolvimento? Clica aqui!

Leia também:

“Eu optei viajar para me desenvolver”
Coisas que você (provavelmente) não sabia sobre a Argentina
Índia: além de incrível, uma experiência multicultural
Categoria: AIESEC, Cidadão Global, Idiomas, Intercâmbio

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.