lhamacomidaperu

Conheça mais sobre as comidas típicas peruanas

  |  Postado por: AIESECo do Blog 28 de outubro de 2016

Se você ama culinária e está pensando num destino de intercâmbio pela América Latina, não vai pensar duas vezes em escolher o Peru. O lar das lhamas e antiguidades da humanidade possui, além dos sítios arqueológicos e paisagens naturais, um tanto de comida gostosa pra você experimentar. Inclusive, a culinária típica peruana está classificada para alguns experts como uma das melhores do mundo.

Conheça alguns pratos:

Salgados:

Pollo a la brasa

Se você gosta de frango bem temperadinho vai adorar um dos pratos mais populares no Peru. Trata-se de uma carne de frango marinada (técnica em que se coloca a carne de molho no tempero) e cozida no calor do carvão. O pollo a la brasa tem o preço acessível e é fácil de encontrar. Iinclusive, existem lugares próprios para a venda desse alimento, os chamados “Pollerias”.

Ceviche peruano

O Ceviche peruano é o prato mais famoso dessa culinária, sendo considerado até um patrimônio cultural do país. Seu modo de preparo depende um pouco de cada região e do peixe escolhido. A receita consiste em peixe marinado no limão (peruano) com sal, cebola roxa, ají limo (pimenta) e outros. Algumas pessoas consideram o Ceviche afrodisíaco.

Ají de Galinha

É um prato simples, porém bastante saboroso e picante. A receita é composta por ingredientes espanhóis e de povos indígenas da América do Sul. O frango é desfiado e misturado com uma preparação simples a base de caldo, ají, leite e pão. Costuma ser servido com acompanhamentos como batatas, ovo cozido e azeitonas.

Doces:

Tres Leches

Essa receita é ótima para quem gosta de sobremesas mais “molhadas”. Trata-se de um bolo cremoso  feito com três tipos de leite: leite condensado, leite evaporado (com cerca de 60% a menos de água) e creme de leite.

Suspiro de Limeña

O nome dessa sobremesa veio do poeta peruano José Galvez Barrenechea que dizia que a receita preparada por sua esposa era “suave e doce como o suspiro de uma mulher”. A receita é feita de camadas de manjar blanco (feito com leite condensado e açúcar) e de merengue (feito com açúcar, ovos e um pouco de vinho).

Turrón de Doña Pepa

Esse doce colorido e tradicional é feito e comercializado normalmente em Outubro nas cidades peruanas, na época da festa do Senhor dos Milagres. Ela é feita de uma massa distribuída em fileiras, banhada em mel de açúcar e decorada com confetes e doces de várias formas e cores.

Ficou com vontade de provar um pouquinho de cada?

Faça seu intercâmbio no Peru!

Clique AQUI e saiba mais

Leia também:

15 filmes para entender o Brasil
Como o intercâmbio mudou minha forma de ver o mundo
Conheça 5 feriados ao redor do mundo
Categoria: Cidadão Global, Intercâmbio, Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.