Conheça a AIESEC Santarém

Continuando o projeto de contar para vocês como funciona uma AIESEC em cada parte do país, hoje o  blog da AIESEC  traz o dia a dia da AIESEC de Santarém.  Para relembrar um pouco da rotina das outras regiões, você pode ler sobre a AIESEC da região sudeste com a Cristina Luver a Manu contando sobre a AIESEC do sul  e saber mais sobre a AIESEC do centro-oeste com o Gabriel.  Agora vocês vão conhecer um pouco da rotina do Brandon Delgado, Diretor de Intercâmbio Social para Organizações, VP iGCDP, da AIESEC do Norte.

O Brandon tem 18 anos, estuda Engenharia Ambiental na UFOPA, Universidade Federal do Oeste do Pará e tem uma relação muito forte com a AIESEC Santarém, ele ajudou a fundar o escritório: 

“Minha história na AIESEC começou no início de 2014 quando estava querendo fazer um intercâmbio. A AIESEC na minha cidade não era um escritório oficial, mas sim um time de embaixadores composta por 4 pessoas que queriam trazer a AIESEC pra Santarém. Houve uma “palestra” durante um evento universitário em que eu estava presente e me interessei pelo intercâmbio, assinando os papéis logo em seguida para realizar meu intercâmbio em dezembro. Após isso, fiquei em contato com a AIESEC daqui e me interessei pela proposta de desenvolvimento intenso da minha liderança, me tornando um embaixador no  final de maio de 2014. Um mês depois, início de Julho, a AIESEC Santarém virou um escritório oficial da AIESEC no Brasil.”

Como todas as AIESEC’s já apresentadas a rotina da de Santarém não é diferente.

Uma semana normal começa com muitos e-mails sendo respondidos. A AIESEC Santarém é um escritório novo, então temos um ar muito divertido pra se trabalhar. Somos muito conectados com a cultura da AIESEC, então sempre temos “Roll Calls” e shouts, ao mesmo tempo em que temos consciência do quão importante é o nosso trabalho. Acho que esse ar leve e de uma amizade muito forte entre os membros é o nosso principal diferencial.

Além da rotina puxada da AIESEC, Brandon ainda arruma tempo para correr, assistir séries e filmes.  Uma curiosidade que o Brandon contou pra gente foi sobre os intercambistas que chegam. Como o aeroporto da cidade fica no meio da floresta amazônica, cerca de 20 minutos da cidade, alguns intercambistas que chegam e não veem a cidade do avião, perguntam se eles vão viver em casas no meio da floresta!

 

E aí o que você achou da AIESEC Santarém? Em breve voltamos para contar mais sobre a AIESEC do Nordeste.

Leia mais textos no blog:

– Conheça o 3 visões de mundo

– 7 motivos para você conhecer o Peru

– Vivenciando a diversidade dentro de casa 

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *