Feriados

Conheça 5 feriados ao redor do mundo

  |  Postado por: AIESECo do Blog 28 de abril de 2017

Assim como o Brasil, países por todo o mundo marcam algumas datas ao longo do ano com feriados nacionais, buscando comemorar ou refletir sobre fatos de sua história. Alguns deles são tradicionais e conhecidos internacionalmente, outros refletem culturas locais e mostram muito dos hábitos e das relações entre cada população. Por interferirem nas atividades comerciais e de turismo dos países, os feriados são um dos fatores importantes para se considerar na hora de planejar sua viagem. Para que você possa curtir festas tradicionais e consultar as atrações especiais para o dia, separamos abaixo cinco feriados ao redor do mundo:

 

Colômbia: Batalha de Boyacá – 07 de agosto

A data marca o início da República da Colômbia, por ser o dia em que o exército de Simon Bolívar derrotou as tropas espanholas, em 1819. Por ser de grande importância para o país e marcante também para toda a América Latina, o dia conta com diversas programações em todo o país, especialmente em Bogotá, cidade que comemora sua fundação na mesma data. Tradicionalmente, a população colombiana coloca bandeiras em suas casas e as escolas organizam eventos culturais. Para turistas, também é possível visitar monumentos como a Ponte de Boyacá, local onde a histórica batalha aconteceu.

 

Peru: Fiestas Patrias – 28 e 29 de julho

Um dos mais importantes feriados peruanos, as Fiestas Patrias marcam a independência do país, que aconteceu em 1821. Em diversas cidades, o dia 28 começa com uma salva de canhões, marcando o hasteamento da bandeira. A data movimenta todo o comércio e é muito esperada por toda a população, que enfeita as casas e ruas, fazendo predominar as decorações vermelhas e brancas. As escolas costumam parar por uma semana e o país recebe muitos turistas, que podem vivenciar desfiles e comemorações diferentes em cada cidade. O feriado conta com dois dias de diferentes marcos: no dia 28 celebra-se a declaração da independência, enquanto o dia 29 é marcado em honra das Forças Armadas e Polícia Nacional do Peru.

 

Argentina: Dia Nacional da Memória pela Verdade e Justiça – 24 de março

Fato de grande importância para a história da Argentina, o Golpe de Estado de 1976 é comemorado no dia 24 de março, em todo o país. A data marca o feriado em honra dos mais de 30 mil mortos e desaparecidos durante a ditadura militar, que se estendeu até 1983 e executou diversas ações de repreensão. Durante a madrugada do dia 24, acontece em Buenos Aires uma vigília, com orações às vítimas. A data também é interessante para visitas aos museus dedicados ao período, como a Casa do Governo em Mendoza e a Pirâmide da Praça de Maio.

 

México: Dia dos Mortos – 2 de novembro

O tradicional feriado de Finados é visto de uma forma diferente pela cultura mexicana. No país, todo dia 2 de novembro é marcado por festas alegres e coloridas. Na data, além de lembrarem de familiares e amigos que já se foram, os mexicanos saem às ruas para celebrar com músicas, apresentações teatrais e fantasias, seguindo a tradição indígena. Declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, a festa é famosa no mundo inteiro e determina uma das melhores épocas para se estar no país.

 

Itália: Segunda-feira do Anjo (Pasquetta) – 17 de abril

Na Itália, todo ano, no dia logo após a Páscoa, é comemorada a segunda-feira do Anjo. Também conhecido como Pasquetta, o feriado é típico do país e marca o dia religioso em que mulheres foram visitar o Santo Sepulcro. Durante todo o dia, os comércios costumam ficar fechados e a população realiza piqueniques e atividades culturais ao ar livre, aproveitando o clima agradável da primavera do país.

 

Pesquise, se planeje e curta festas e feriados tradicionais ao redor do mundo. Clique aqui e se cadastre para os programas da AIESEC!

Leia também:

Estou pensando em fazer um intercâmbio, e aí?
Erradicação da pobreza: Conheça melhor um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Romênia, o destino certo para os apaixonados por mistérios
Categoria: Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.