98-blog

Conheça 10 pratos típicos ao redor do mundo

  |  Postado por: AIESECo do Blog 2 de março de 2016

A melhor forma de conhecer um país é conhecer sua cultura. Conhecer o povo, seus costumes, seus rituais e suas comidas é a melhor forma de conhecer profundamente um país. Todo lugar tem um prato típico e autêntico que retrata o povo e seus costumes e é por isso que você deve experimentar as delícias locais todas às vezes que for em um lugar novo.  Você poderá conhecer alimentos e sabores nunca antes conhecidos e que talvez você não encontre em mais nenhum lugar.

Separamos 10 pratos típicos de 10 países que você precisa conhecer:

#1 Ceviche: Ceviche é um prato de origem peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou lima ou outro cítrico. Outros ingredientes “obrigatórios”,  pelo menos no Peru onde é considerado o “prato nacional”, são a cebola e o piri-piri ou pimenta. 

#2 Biltong: O Biltong nada mais é do que lâminas bem fininhas de carne curada. Quando os holandeses chegaram à Africa do Sul, eles lutaram para que a carne não estragasse. Ao desidratar a carne, criaram esse snack.  Ele pode ser feito com vários tipos de carne como a de  boi e avestruz se assemelhando à  carne seca conhecida no Brasil.

 

#3 Tamales:tamal ou tamale é um prato tradicional da culinária Mexicana , ele é feito de uma massa  à base de milho, que pode ser cozida a vapor. Os tamales podem conter carnes, queijos, frutas, legumes, pimentas e normalmente são servidos como oferendas no dia dos mortos ( El dia de los muertos)

 

#4 Halawa: Feita à base de gergilim a Halawa é um doce típico do Egito, feito com Tahine, açúcar e extrato de halawa (que é a raiz de uma planta).  O recheio pode ser de pistache, amêndoas ou chocolate. Tradicionalmente, come-se com fatias de pão quente.

#5 Curry Wurst:  Um prato típico do fast-food alemão, ele é feito com o ícone da culinária Alemã: a salsicha. O Curry Wurst também leva molho de tomate picante e pode ser acompanhado por batatas fritas.

 

#6 Witchetty Grub: Essa iguaria da Austrália é uma tradição que começou com os aborígenes (povos nativos da Austrália). As larvas são comidas cozidas e apesar da aparência quem já experimentou garante, é saboroso e tem sabor de ovos mexidos.

 

 

#7 Kao Hong Shu: Comum em toda a China, a batata-doce assada também é servida em chips de batata.

 

 

#8 Alfajor: Apesar de não ser um prato, os alfajores são sem dúvidas um alimento típico da Argentina.  Os biscoitos irresistíveis tem uma  textura macia e recheio de doce de leite.

 

#9 Conch Salad: O prato típico das Bahamas é bem refrescante. Dizem que o segredo do sabor está na concha crua, rica em proteínas e com benefícios afrodisíacos. A salada é servida na concha e  leva cebola, pimentão e tomate.

 

#10 Hormigas Culonas: As formigas cortadeiras são insetos nutritivos e lanches tradicionais em partes da América do Sul, como a Colômbia; As rainhas são cultivadas e embebidas em água salgada  antes de assar.

 

E aí, o que achou das comidas típicas?  Experimentaria? Tem mais alguma pra indicar? Conta pra gente! 

Leia também:

Guia ou inspiração: uma lista de blogs para quem quer ou vai para o intercâmbio
Como o intercâmbio desenvolve uma segunda língua
Porque não a Ucrânia?
Categoria: AIESEC, Intercâmbio

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.