Como criar uma experiência de café em casa

Ir tomar um galão não é só uma bebida, é sair de casa. Trata-se de passar um pouco de tempo num ambiente diferente enquanto saboreia algo fora do comum. Em muitos aspectos, trata-se da experiência.

Ir a um café é um pouco de conforto—uma maneira de sair de sua própria cabeça. É também um daqueles pequenos luxos que desapareceu numa altura em que mais o queremos. Então aqui estão algumas dicas para criar uma atmosfera de café em sua própria casa.

Encontre uma maneira de torná-lo especial

Agora é a hora de arrancar esses copos chiques que você só usa para ocasiões especiais. Talvez usar isto como desculpa para limpar um pouco para o teu espaço ficar mais calmo. Se você tem um pequeno canto agradável em algum lugar em sua casa, ou mesmo apenas uma cadeira confortável extra, faça um ponto para sentar lá. Trata-se de conforto e sair da tua rotina, mesmo que seja só por um momento ou de uma forma menor.

Escolha a sua bebida

Dependendo dos ingredientes que você tem na mão, bem como suas preferências, há um número de bebidas que você pode fazer em casa para replicar uma experiência de café. Aqui estão algumas opções que não exigem ingredientes incomuns ou equipamentos especiais.

Café fresco

Café frio brew, quando feito certo, pode ser incrivelmente suave, com apenas um toque de doçura natural. Também é muito fácil: basta misturar 1/3 xícara de café moído grosseiro com 1 xícaras de água, em seguida, deixe sentar-se à temperatura ambiente por 12 horas. Faz pressão duas vezes através de um filtro de café. Isto faz com que um concentrado de cerveja a frio que pode ser armazenado no frigorífico, que você, em seguida, diluir em uma proporção de 1:1 com água ou leite no café com filtro de papel como fazer.

Cerveja fria pode ser apreciado como-é ou com creme e açúcar. Se você está querendo um mocha gelado, eu recomendo misturar café fresco com leite de amêndoa de chocolate. Tendo em conta estes tempos estressantes, quanto mais chocolate, melhor, digo sempre.

Café Dalgona

Esta é a tendência Instagram que todos têm falado ultimamente, e por uma boa razão: é tão simples de fazer como é visualmente impressionante.

Para fazer Café Dalgona, misturar uma colher de sopa de café instantâneo, uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de água quente, em seguida, misturá-lo usando uma espuma de leite. (Um misturador de mãos também funciona.) Depois de alguns minutos de mistura—uma vez que se tornou fluffy,—ladle a mistura sobre o leite e gelo.

Aviso justo: esta mistura será forte. Um lote é fácil o suficiente para duas porções, e você vai querer misturá-lo no leite antes de beber.

Latte de abóbora picante

Fazer o seu próprio creme de abóbora especiaria é bastante fácil, e ele vai manter no frigorífico por até uma semana. Pode não ser outono ainda, mas dado o quão distorcido nosso senso de tempo é hoje em dia, as bebidas fora de Estação são absolutamente aceitáveis.

Geralmente falando, fazer a sua própria mistura de latte de abóbora especiaria vai exigir leite ou creme, Adoçante, puré de abóbora e especiarias. Depois de fazer esta mistura, adicione-a ao café quente ou gelado. Não te esqueças do chantilly em cima.

Café gelado Vietnamita

Café gelado vietnamita, com o seu uso de leite condensado adoçado, é uma ótima maneira de fazer um sabor amargo escuro assado luxuoso. As marcas mais populares de café para este estilo de bebida, embora qualquer assado escuro serve.

A idéia é fazer um café quente muito forte, que você, em seguida, misturar com leite condensado adoçado, após o que você adiciona água e gelo.

Estas bebidas certamente não são as únicas opções disponíveis. Dependendo de suas preferências e recursos, você pode misturar os sabores e técnicas de café para se adequar ao seu humor. Lembre-se: esta é uma maneira de se tratar e uma oportunidade de se soltar por alguns minutos. O que quer que pareça para ti, vai em frente.

Fonte: https://loucodocafe.com.br/