primaverargentina

Coisas que você (provavelmente) não sabia sobre a Argentina

  |  Postado por: AIESECo do Blog 28 de outubro de 2016

A fim de fazer um intercâmbio pra Argentina?

Descubra algumas curiosidades bem legais sobre esse país de cultura super rica, clima “bipolar” e um monte de delícias culinárias.

Veja:

Feriados adaptáveis

“Ah nem, feriado caiu no domingo”. Em Buenos Aires isso não costuma acontecer. Os feriados que não envolvem datas relacionadas à pátria e caem nos finais de semana podem ser remanejados. Como assim? Eles podem ser comemorados durante a semana, numa segunda ou sexta. Que beleza!

Amizades

Muita gente vê argentinos como antipáticos, mas não é bem assim. Eles só costumam ser mais discretos e fechados em seus círculos de amizade (falando de uma forma bem geral). Normalmente eles crescem num grupo menor de amigos e que convivem desde o início da escola com as mesmas amizades.

Cidades “fantasma”

Janeiro, o mês das férias, costuma esvaziar meeeesmo as cidades. Os argentinos costumam ir para o litoral ou viajar para outro país e é um número considerável de pessoas. A cidade fica bem vazia e até o comércio fecha mais cedo.

Tormenta de Santa Rosa

Na Argentina, normalmente em Agosto quando ainda é inverno, existe um fenômeno chamado “Tormenta de Santa Rosa”. Existem duas semanas que o clima oscila bastante, chove muito e as temperaturas sobem consideravelmente. Depois desse período, a temperatura volta a cair drasticamente e o  Inverno volta ao normal como se nada tivesse acontecido.

Tranquilidade

O povo argentino costuma ser mais tranquilo quanto a sua rotina.  Eles costumam fazer muita coisa a pé, demorar muito tempo tomando um café e sempre visitando parques e praças sem ter hora pra voltar.

Primavera

Na Argentina, o  início da Primavera acontece na mesma data em que se comemora o Dia do Estudante. Assim, os alunos costumam não ter aula e poder aproveitar as atrações que existem pela cidade por causa da nova estação. São shows, piqueniques com os amigos e programações em praças.

Quer descobrir muito mais sobre a Argentina ? Faça seu intercâmbio pela AIESEC!

Tenha uma experiência transformadora fazendo trabalho voluntário, mas também conheça lugares incríveis.

É só clicar AQUI para saber mais.

 

Leia também:

5 habilidades desenvolvidas durante o intercâmbio da AIESEC
Intercâmbio Social na Argentina, que tal?
Já imaginou um intercâmbio interplanetário?
Categoria: Cidadão Global, Intercâmbio

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.