anastasia-anastasia-32728186-1200-774-cc3b3pia

Cidadão Global: Destinos – Leste Europeu

  |  Postado por: AIESECo do Blog 20 de setembro de 2016

Muita gente ao pensar em fazer um intercâmbio já pensa em América do Norte e Europa. Esses destinos realmente são muito legais para desenvolver habilidades, conhecer novas culturas e conseguir boas experiências. Porém, não só desses lugares se faz o mundo, principalmente no quesito Intercâmbio Social.

O programa Cidadão Global, que incentiva a transformação do jovem através do exercício de liderança, oferece propostas de ações sociais bem legais em localidades menos comuns e uma delas é o Leste Europeu. Não manja nada dessa região? Te contamos um pouquinho sobre alguns países por lá. :D

Romênia

Provavelmente você já ouviu falar um tanto sobre Romênia. Seja nos livros de Harry Potter, um dos irmãos do Rony estudava dragões lá, ou pelo conto do Conde Drácula. Bem, o país, também conhecido como România, realmente parece um cenário descrito em livros de história: montanhas, lagos, rios, castelos e cidadezinhas medievais. Um ponto legal de ressaltar é que, como não faz parte da zona do Euro, é mais barato viajar por lá do que por destinos mais tradicionais da Europa.

Sérvia

A Sérvia é o país da Península Balcânica onde se encontra uma das cidades mais antigas de toda a Europa, sua capital Belgrado. É um lugar cheio de bares, cafés e tem também as Pékaras, padarias com muitas variedades. É tradicional na região, uma bebida chamada Rákja, que parece um tipo de pinga. Uma vantagem de ir pra lá é a desvalorização da moeda Dinar sérvio, fazendo com que o custo de vida seja bem barato. Economia? Gosto!

Rússia

A Rússia é tão grande que faz parte de dois continentes, a Ásia e a Europa. É um destino bastante legal pra quem gosta de História e percebemos até mesmo em algumas construções o reflexo do período da União Soviética e o período da Guerra Fria. Além disso, o país tem uma arquitetura riquíssima: grandes teatros, igrejas e restaurantes muito legais. Sem essa de pensar que Rússia é só frio e neve, ok?

Turquia

Procure pelos passeios de balão na Capadócia para ver se você não vai ficar com muita vontade de conhecer a Turquia. O país, que está entre os mais visitados do planeta, possui uma arquitetura majestosa e belezas exóticas. O pessoal de lá tem paixão pelo futebol assim como os brasileiros e uma curiosidade: o criador da “ex-rede social”, Orkut (quem nunca?), é turco!

Se interessou por esses incríveis lugares? Organize seu intercâmbio! Clique AQUI para saber mais.

Leia também:

“A AIESEC me fez querer uma empresa que pudesse melhorar a sociedade na qual eu vivo”
A AIESEC e a liderança em cada um de nós
Como comecei a mudar o mundo depois da AIESEC
Categoria: AIESEC, Cidadão Global, Intercâmbio, Liderança

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.