Papel-de-Parede-timao-pumba-e-simba-dormindo-na-arvore-35940

Cidadão Global: Destinos – África

  |  Postado por: AIESECo do Blog 18 de julho de 2016

Nosso segundo destino do programa Cidadão Global é o continente africano.

Não leu o primeiro? Clique aqui para saber mais sobre a América Latina

Para você que deseja fazer um trabalho social bacana e além disso conhecer lugares diferentes, essa é uma boa escolha. A África possui muita diversidade em suas paisagens naturais, devido principalmente a ter a linha do Equador quase em seu centro. Tem florestas densas, desertos e savanas. Então, não só da visão preconceituosa de pobreza e tragédia se faz a região, existe muita beleza e riqueza cultural. Conheça um pouquinho de alguns dos destinos africanos que a AIESEC te leva:

Egito

Como diria É o Tchan: “Essa é a mistura do Brasil com Egito, tem que ter charme pra dançar bonito”. Tá bom, essa frase foi um pouco aleatória, mas dá para ter uma noção de que ir pro Egito pode ser uma experiência muito boa e de grande impacto cultural. O país é marcado pela presença de diversos lugares históricos, belezas naturais e tem muito para se ver! Visitas às pirâmides, aos museus, acampamento no deserto do Saara e comidas diferentonas que você precisa experimentar, como o Koshary. Esse prato mistura macarrão, arroz, grão de bico ,lentilha, alho, cebola e um molho de tomate meio apimentado.

Veja o depoimento de quem já foi para o Egito pela AIESEC

Quênia

 

A primeira curiosidade sobre esse país é que algumas de suas paisagens inspiraram os cenários do filme “O Rei Leão”. Isso já nos dá uma ideia super mágica sobre ele. O litoral também não fica pra trás, pois as praias são deslumbrantes, procure Diani Beach no Google pra você ver. Além disso, o Quênia possui uma cultura vasta, já que vemos 40 etnias lá.

Na vibe Olimpíadas 2016, fica uma curiosidade: o Quênia é o país africano com mais medalhas, contabilizando um total de 86.

Veja mais 5 curiosidades sobre o Quênia AQUI.

 

Moçambique

Sabe qual é a língua oficial de Moçambique? Português! Ex-colônia de Portugal, o país tem alguns elementos da cultura portuguesa. Ele é um dos mais ricos em recursos naturais da África e também possui um litoral muito bonito.

Uma curiosidade para quem gosta de dança: um grupo moçambicano, o Tofo Tofo, inspirou a maioria dos movimentos da cantora Beyoncé em “Run the world (girls)”, inclusive alguns deles ensaiaram presencialmente com a cantora e também apareceram no clipe.

Saiba mais sobre a experiência de quem foi à Moçambique pela AIESEC

 

Marrocos

“Inshallah, muito ouro” é nossa noção cultural do Marrocos, por causa da novela “O clone”. Mas o país tem muito mais para se conhecer: cidades imperiais, monumentos, artes, jardins, praias, cachoeiras, lagos etc. Se você quer saber sobre a culinária, no Marrocos tem várias opções pra quem curte temperos diferentes, legumes e frutos secos. Um dos pratos famosos por lá é o cuzcuz e costuma ser servido com carne, peixe ou legumes.

Saiba mais sobre mitos e verdades do Marrocos clicando AQUI.

Ilhas Maurício

 

 

Pensa num lugar bonito? Nas Ilhas Maurício você encontra paisagens naturais de cair o queixo. Inclusive, é um dos destinos mais disputados por casais em lua de mel no mundo.

O país é constituido pelas ilhas Mascarenhas orientais e por dois outros arquipélagos, as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A região é ocupada por pessoas de várias nacionalidades e isso reflete nos costumes, gastronomia, artesanato e arquitetura.

 

Depois de ler esse tanto de coisas dá uma vontade de viajar, né? Que tal experienciar esses países pra valer? Venha fazer um intercâmbio com a gente! Além de ajudar uma comunidade e viver momentos de autoconhecimento que possam ser bastante transformadores, você poderá descobrir coisas novas super legais sobre a cultura de todos esses destinos. Saiba mais AQUI.

Leia também:

9 motivos para você fazer um intercâmbio
5 maneiras de convencer seus pais que você deve fazer um intercâmbio
Romênia, o destino certo para os apaixonados por mistérios
Categoria: Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.