Como eu me candidato pra uma vaga de intercâmbio na AIESEC?

Que a AIESEC é uma organização que garante várias experiências diferentes você já sabe, né? Mas você já pensou em ser protagonista de uma das nossas histórias?

Veja mais sobre como se candidatar para uma vaga de intercâmbio com a gente e impactar não só sua vida profissional, mas também a pessoal. Veeem!

1- Junte uma graninha

Um passo importante na hora de pensar em fazer um intercâmbio e talvez o que as pessoas considerem o mais difícil é juntar uma grana. É difícil resistir aos rolés e brusinhas? É. Mas coloque metas para alcançar seu objetivo de viajar que dá certo. Faça um planejamento financeiro (veja uns modelinhos de planilha AQUI) e arrume um modo de tirar um dinheiro extra. Com esforço e paciência é possível, juro.

Leia também: Tô pobre e quero viajar, como faz?

Obs: Uma parte importante é pensar se você vai para um intercâmbio profissional ou voluntário. Já que o profissional você terá uma renda do trabalho no país e o voluntário não.

2- Faça sua inscrição no Opportunities

O Opportunities é a plataforma que a AIESEC usa para o cadastro e controle de vaga dos intercambistas. Logo, é o primeiro passo em busca do seu intercâmbio. Crie seu perfil na plataforma e preencha suas preferências. Caso você deseje um intercâmbio profissional, anexe seu currículo em inglês também.

3- Pesquise as vagas de sua preferência

Depois de feito seu cadastro é  hora de procurar as vagas. Coloque os países de seu interesse e o tipo de programa. Você quer ser humanitário no Voluntário Global? Quer fazer um estágio numa startup no Empreendedor Global? Ou quer algo mais “carreira” no Talentos Globais? Escolha o programa, a data que você pensou e o país. Depois de se candidatar, aguarde o retorno para marcar sua entrevista, afinal, vão querer te conhecer melhor. Ela ocorre por Skype mesmo, então observe a qualidade da internet e o microfone.

4- Converse com o escritório mais próximo

Enquanto você estiver no processo de esperar para ser selecionado, converse com o escritório da AIESEC mais próximo. Tudo vai ser explicadinho e você pode tirar suas dúvidas sobre o processo, valores, contratos e etc. Liga pra gente e marca uma visita!

Vamos adorar te receber <3

5-  Organize a mala e #partiu!

Depois de tudo resolvido, pesquise bem sobre seu destino de viagem. Isso vai influenciar totalmente na organização da sua mala e te ajudar a estar melhor ambientalizado. Além disso, a AIESEC te oferece um momento de preparação cultural, pra você não ir sem manjar nada do país de destino.

Agora que você já conhece os passos só falta se decidir por fazer um intercâmbio com a gente. Vaaaamos? Clique AQUI.

Leia também:



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *