Minha aventura pela Costa Rica

Vocês sabem o que é o Territorio de Zaguates, mais conhecido como o paraíso dos cachorros? Pois é, eu conheci em 2016 através de um vídeo no Facebook e foi desde então que despertei a minha curiosidade de conhecer um país que jamais tinha pensando antes: Costa Rica.

Sempre gostei muito de voluntariado e queria fazer algo de diferente nas férias, então fui atrás de um intercâmbio em que eu conseguisse ajudar e agregar para o país também. Conheci e me apaixonei logo de cara pelo meu projeto chamado My Culture House.

Eu era responsável por ensinar sobre a cultura brasileira (e francesa, porque minha dupla de trabalho era da França) e português para crianças de 3 a 7 anos que viviam em extrema pobreza e muitas vezes, risco social.

Imagina chegar em Costa Rica, sem saber falar outra coisa em espanhol a não ser “hola, como estas?” e sem nunca ter viajado sozinha antes. Foi um grande frio na barriga e nervosismo que foi deixado de lado desde que fui recebida com um sorriso no rosto pela minha host family no aeroporto.

Foi uma experiência muito desafiadora, ensinar e conversar com crianças em uma língua que eu era totalmente leiga e viver com uma família costa riquenha e passar pelos mesmos problemas de um cidadão do próprio país.

Eu achava que seria uma jornada muito solitária, mas tive a sorte de conhecer pessoas incríveis que me acompanharam em todas as viagens nos finais de semana: uma francesa, um alemão, duas mexicanas, duas canadenses e um costa riquenho. Tive a oportunidade de conhecer em 6 semanas o quão bonito é Costa Rica.

Essa é a história da Letícia. Quer escrever a sua também? Inscreva-se em: aiesec.org.br

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *