As maravilhas do Rio de Janeiro

O dia 1º de março marca o aniversário de um das cidades mais importantes do país: o Rio de Janeiro. A antiga capital do Brasil celebra seus 448 anos como um dos principais cartões de visita do nosso país. Não existe um gringo que não se encante com as maravilhas da natureza espalhadas pela metrópole. Nem nós, brasileiros, conseguimos ficar imune a vibração positiva e à beleza do Cristo Redentor, com seus braços abertos sobre a Guanabara.

Sede de grandes eventos

Escolhido como o país sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil ganhou destaque no cenário internacional e garantiu ainda a vaga de sede das Olimpíadas de 2016 para a Cidade Maravilhosa. Dois grandes eventos mundiais que vão atrair pessoas do mundo inteiro e estimular o desenvolvimento do país.

Entre as construções de estádios, existe também a capacitação de pessoal, a preocupação a infraestrutura e o aprimoramento de serviços. O Rio e as demais cidades sede se empenham em arrumar a casa para mostrarem o que o Brasil tem de melhor a oferecer. Até lá, esperamos que o país tenha, além da beleza incomparável, muita competência para sustentar esses eventos em grande estilo. E teremos com certeza (em breve falaremos por aqui do movimento ‘Imagina na Copa‘. Aguardem)

O presente de aniversário

A beleza é um quesito em que o Rio tira nota 10 sempre. Mas além dele a arte e a cultura da cidade são outros dois pontos de destaque. Hoje, será inaugurado o Museu de Arte do Rio, localizado na Praça Mauá, no centro da capital. O prédio, formado com a união do Palacete Dom João VI, inaugurado em 1916 e um prédio modernista, da década de 1940, abrigará 900 obras de arte, além de fotografias, documentos e objetos históricos ligados à cidade.

A partir do dia 5 de março, o espaço será aberto ao público. O ingresso custará R$ 8 a inteira e R$ 4 a meia. E pessoas com mais de 60 anos terão entrada gratuita. Um belo presente para os moradores e turistas que passarem pelo Rio.

DICA: quer curtir os points da cidade, mas antes quer checar se alguns lugares legais para visitar? Conheça os apps que o site que o site TechTudo separou para você criar a seu programa de comemoração do aniversário do Rio de Janeiro.

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *