6 motivos que fazem da AIESEC o melhor lugar para se trabalhar

Há alguns dias, a Revista Exame divulgou uma pesquisa que mostrava as vinte empresas com melhores oportunidades de desenvolvimento no mercado de São Paulo. A AIESEC apareceu em segundo lugar, ficando atrás apenas da startup Nubank.

 

A plataforma Love Mondays foi responsável por essa pesquisa. Ela teve base nas cinquenta mil avaliações de usuários do site na parte de “Oportunidades de Carreira”, que mostra as empresas com maior capacidade de desenvolver profissionalmente seus funcionários na cidade de São Paulo.

 

Como não é novidade, a AIESEC procura desenvolver seus membros através de atividades desafiadoras com propósito de desenvolvimento de liderança. Com uma rede altamente conectada e organizada de jovens que traz desenvolvimento profissional e pessoal, muitas vezes acima das experiências iniciais no mercado de trabalho.

 

“Quando entrei na AIESEC, não tinha uma ampla noção sobre gestão de pessoas, de tempo, prioridades, seriedade com processos e comunicação efetiva. A organização ajudou a desenvolver em mim tudo isso e mais um pouco. Mas o principal foi o autoconhecimento que mais me ajudou na minha vida profissional através de experiências desafiadoras que não encontraria em uma primeira oportunidade de emprego.” – Pedro Santa Rosa

“E a partir de tudo que eu aprendi na AIESEC, logo eu consegui um estágio na área de Marketing de uma enorme empresa de tecnologia, e hoje eu estou trabalhando numa empresa referência em Audiovisual, fazendo o que eu realmente amo.” – Victor Bonifácio

 

Mas que outros fatores contribuem para geração dessa oportunidade?

 

1. Ambiente Jovem e descontraído

  

Estamos no Século 21. Quem não gostaria de trabalhar num ambiente que abraçasse o novo a cada dia? A AIESEC é assim. Feita de jovens, para jovens. Todos os voluntários têm de 18 a 30 anos.

 

2 – Informalidade do ambiente de trabalho

  

Horários de trabalho flexíveis, happy hour depois do expediente, além da possibilidade de ir trabalhar com aquele jeans que você adora.

 

3 – Fazer atividades muito diferentes todos os dias

 

Você pode ter que ajudar a pensar no novo tema de uma conferência, criar um logotipo, encontrar espaço para reuniões, trabalhar com auditorias, contratos e cláusulas jurídicas, trabalhar com logística, com parcerias e até mesmo gerenciar finanças de grandes atividades (nossa, quanta coisa).

4 – Ambiente internacional

  

Se você gosta de falar outras línguas e ter contato com pessoas do exterior, terá a oportunidade de trabalhar diretamente com essas pessoas fazendo cooperações entre escritórios da AIESEC por todo o mundo, e até mesmo tendo o contato com intercambistas todos os dias dentro do seu local de trabalho.

5 – Amizades por todo o Brasil e Mundo

  

Uma organização que sempre tem conferências para investir nos membros. Conferências nacionais e locais, onde você tem a possibilidade de se conectar com gente de todo o país e fazer uma grande rede, consequentemente criando grandes amigos.

 

6 – Oportunidades de Trabalho no Exterior

  

Todo voluntário da AIESEC permanece em contato com diversas vagas de trabalho ao redor do mundo, podendo se desafiar em uma experiência internacional a qualquer momento e com processos facilitados por já ser da organização

 

Aproveite e dê uma olhada nas vagas clicando aqui!

Wallace Gomes da Costa

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *