5 sobremesas diferentonas para se experimentar ao redor do mundo

Um prazer bastante comum entre viajantes que amam comida é experimentar pratos típicos diferentes pelo mundo. A alimentação é uma parte bastante importante de um país e diz muito sobre a cultura dele. Partindo disso, estamos aqui para apresentar pra você algumas sobremesas diferentonas e deliciosas, dependendo do seu gosto, claro, que é um erro deixar de provar. Conheça alguns quitutes de lugares como Indonésia, Egito e Argentina. Confira:

Dadar Gulung (Indonésia)

Essa sobremesa chama atenção principalmente pela coloração verde das panquecas, devido às folhas de pândano, uma árvore tropical, que fazem parte dos ingredientes. O recheio é bastante doce e  feito à base de açúcar da palma de coco, esse que possui o sabor mais leve do que o açúcar de cana.

Umm Ali (Egito)

Já comeu pudim de pão? Essa sobremesa é como se fosse um, porém com o sabor diferente do que estamos habituados e outros ingredientes como nozes, sementes variadas, frutas secas, coco ralado e baunilha. Diferentemente do Brasil, muitas vezes, em outros lugares do Oriente Médio em que a sobremesa é popular, a massa da receita pode ser folhada também.

Baklava (Turquia)

A Baklava é uma das sobremesas mais populares na Turquia. A mais famosa da região

costuma ser a da cidade Gaziantep. Esse doce é feito de várias camadas bem fininhas de massa, recheio de amêndoas, nozes ou pistache e calda de açúcar. Acredita-se que ele foi feito pela primeira  pelos povos que habitavam a antiga Mesopotâmia.

Pastelitos (Argentina)

Não só de Alfajor se faz a Argentina. Se tem um negócio que esses hermanos são bons é na cozinha. Logo, com os Pastelitos não poderia ser diferente. Essa sobremesa frita é feita com uma massa folhada e recheada de marmelo ou marrom glacê.

Koekje (África do Sul)

Se você buscar no Google apenas pela palavra “Koekje”  verá imagens de cookies e não de uma sobremesa Sul Africana, pois essa é uma versão holandesa da palavra (coisas de colonização). Porém, a sobremesa é bem diferente de biscoitos. É um doce (bem doce mesmo) frito, feito de massa em rolos e cobertos por calda de açúcar. Costuma ser servida junto com Chá.

Ficou com água na boca? Bem, existe a opção de procurar as receitinhas na internet (e correr o risco de queimar a cozinha) ou experimentar ao vivo mesmo com o sabor típico da região em que ele é conhecido. Para isso é preciso visitar os países de origem de cada doce, né? Que tal então se desafiar a fazer um intercâmbio pela AIESEC? Saiba tudo o que você precisa AQUI.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *