5 sites para favoritar

Uma das facilidades conseguidas com o surgimento da internet foi a proliferação do conhecimento.  Se há 15 anos, para pesquisar um assunto era necessário a recorrer a enciclopédias caras e pesadas, hoje basta um clique e um mundo de informações está ao seu alcance. Porém, agora o desafio está em filtrar essas informações. Pensando nisso selecionamos 5 sites, apresentadas pelo Ecaderno, para se salvar nos favoritos.

São sites brasileiros relacionados à educação e cultura.

 .

  1. Live Mocha

Nesse site você encontra cursos para quase 40 línguas! Estão entre elas o inglês, o japonês, o russo e o francês. O aluno tem a opção de assistir as aulas ao vivo e escutar os nativos falando.

 .

  1. Mega curioso

Oferecendo curiosidades das mais diversas, o site Mega Curioso é capaz de ensinar de uma forma divertida. Nele é possível encontrar desde novidades científicas a informações bizarras sobre o mundo.

 .

  1. Café História

Café História é uma rede social voltada para estudantes, professores, pesquisadores e todos os que gostam de estudar temas relacionados à história. Os membros dessa rede criam fóruns de discussão, tem acesso a vídeos, fotos, matérias, resenhas e entrevistas sobre a história do Brasil.

 .

  1. Era virtual

O site Era Virtual propicia aos internautas uma visita virtual a vários museus nacionais. É só escolher qual museu visitar, que informações técnicas dele são fornecidas e a visitação pode ocorrer a seu critério, como se você estivesse lá.

.

  1. Teen IBGE

O site teen do IBGE disponibiliza informações voltadas para o público jovem e estudante. Nele, as informações estatísticas e geográficas são de fácil acesso e linguagem, além de disponibilizar mapas, quizzes geográficos e um calendário com as datas festivas do ano.

Fonte: Ecaderno.com

Leia também:



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *