5 mitos e verdades sobre aprender um novo idioma

Falar uma segunda língua já não é mais diferencial: é necessidade! E pra quem ainda não domina nenhum outro idioma, o intercâmbio surge como uma alternativa de acelerar o aprendizado. Listamos aqui alguns mitos pra te ajudar nesse processo:

 

1. Só aprende uma língua nova quem vai para o país nativo

Isso é mito! Você não precisa viajar à Inglaterra ou Estados Unidos para aprender inglês, por exemplo. Em países do leste europeu como a Romênia ou Polônia é comum que as pessoas falem inglês fluente, e praticar sotaques diferentes é importante no processo de aprendizado do idioma.

 

2. Só devo falar outra língua quando aprender mais

Para falar uma língua diferente é preciso tentar. Não espere chegar nos níveis avançados para só depois praticar com alguém!

 

3. Depois de aprender uma segunda língua, aprender outras fica mais fácil

Verdade! E uma dica bacana dos poliglotas é tentar aprender as ramificações das línguas que você já domina, como por exemplo as de origem latina.

 

4. Só dá pra aprender outra língua em cursinho particular

Mito total! Hoje em dia é possível aprender uma nova língua de graça através de vídeo-aulas, aplicativos, entre outros. A AIESEC disponibiliza várias oportunidades de aprender e desenvolver novos idiomas, como os projetos de conversação com intercambistas. Tendo a oportunidade de hospedar um intercambista na sua própria casa, ou até mesmo fazer um intercâmbio social. Neste último caso, clique aqui pra saber como funciona.

 

5. É preciso continuar estudando o idioma mesmo depois de se tornar fluente

Verdade! Infelizmente falar uma nova língua não é como andar de bicicleta: Se você não praticar continuamente, vai acabar esquecendo algumas coisas. O ideal é manter sempre contato com pessoas que falam o idioma pra estar sempre praticando! Seus amigos do intercâmbio vão adorar conversar fazer um Hangout de vez em quando 🙂

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *