9RZJVHG39A

5 filmes inspiradores sobre viagens e autoconhecimento

  |  Postado por: AIESECo do Blog 24 de junho de 2016

Ver filme é sempre muito bom e geralmente nos deixa bastante reflexivos. Quem nunca ficou parado olhando pro nada depois de assistir alguma produção cinematográfica? Ou pensou: “Cara, o que eu estou fazendo com a minha vida? Preciso mudar”. Seja esse ou outros questionamentos, ver filmes além de ser um ótimo entretenimento, também pode te inspirar a fazer coisas bem legais, como uma viagem, por exemplo. Está pensando em fazer um intercâmbio para, além de ter uma experiência com outras culturas e aprender línguas, ter um momento incrível de autoconhecimento? Veja a seguir a lista que preparamos pra você com alguns longas bacanas para aprender mais sobre viagens e experiências de autoconhecimento:

A Vida secreta de Walter Mitty

 

Walter Mitty é um cara responsável pelo departamento de fotografias da revista Life. Ele é tímido, leva uma vida simples e vive perdido em seus sonhos. Ao receber os negativos de um importante fotógrafo, ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que justo ela foi a escolhida para ser a capa da última edição da revista. Daí, Walter, com o apoio de Cheryl, crush dele, é obrigado a embarcar em uma aventura por vários destinos diferentes em busca da imagem perdida e de si mesmo.

Como você fica depois de assistir o filme:

Na natureza selvagem

 

Começamos pela trilha sonora que é tipo “Meu Deus do céu!”. Se você curte o Eddie Vedder do Pearl Jam, vai amar. O filme é baseado numa história real, Christopher McCandless é um jovem que acabou de se formar e toma a decisão de viajar sem rumo em busca da verdadeira liberdade. Durante sua jornada por destinos como Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, nos EUA, ele conhece lugares e pessoas que mudam sua vida. Depois de dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Reação depois desse filme:

fox.jpg

Comer, rezar e amar

 

Elizabeth descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos. Daí, ela resolve largar tudo, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes no período de um ano inteiro. Sua jornada inclui os destinos Índia, Itália e Bali. Ela busca se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.

Depois de assistir esse filme:

 

Na estrada

 

Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty ele é apresentado a um mundo até então desconhecido. Logo, Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.

Como você fica depois de assistir:

Livre

 

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição, Cheryl Strayed decide mudar e investir em uma aventura junto à natureza selvagem. Para tanto, ela escolhe fazer uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

Reação após assistir o filme:

Todos esse filmes retratam jornadas pessoais dos protagonistas, que descobrem a si mesmos através de suas experiências com o mundo, as culturas diferentes, a natureza e a convivência com novas pessoas. Esses pontos também estão presentes num programa de intercâmbio, seja ele social ou profissional. Duvido que depois de assistir algum deles você não vai querer se organizar para fazer o seu. Quer saber mais sobre nossos programas de intercâmbio? Dê uma olhadinha clicando AQUI.

Sinopses: versões adaptadas do site Adoro Cinema.

Leia também:

Você já conhece o Live Perú?
Jovem abre uma ONG e empreende no setor público após seu intercâmbio
Você conhece as metas globais da ONU?
Categoria: AIESEC, Intercâmbio, Talentos Globais

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.