5 coisas vindas do México que fazem do mundo um lugar mais legal

O México é um país incrível, com lugares maravilhosos, várias comidinhas deliciosas e uma cultura riquíssima. Mesmo não conhecendo o país, alguma coisa vinda dele já fez parte da sua história e contribuiu positivamente (ou não, no caso da Tequila :P) com ela. Veja só:

Chaves

Quem não gosta de Chaves? A história do órfão interpretado por Roberto Gómez Bolaños é muito popular, principalmente entre os países da América Latina. A atração foi considerada como um dos melhores programas de entretenimento na TV latino-americana. Apesar de algumas tretas entre os atores do elenco, a série já reuniu várias famílias na frente do televisor através das gerações.

Tequila

Ok, nem sempre a Tequila vai te render aqueeela experiência positiva, mas se você curte uma festa e aprecia a bebida já teve algum momento divertido com ela. Também, “Tequila” vem da palavra “tequilis” que significa “montanha de fogo”, então já viu, né? A graduação alcóolica média da bebida é de 40%. Eita!

Leia também: Por que visitar o México?

Chiclete

Para onde iam todas as moedinhas que te davam quando você era criança? Provavelmente pro baleiro da porta da sua escola. Entre os produtos adquiridos, o chiclete. Ele também está lá quando você vai para uma saidinha com os amigos e tem chances de encontrar o crush.
Essa guloseima surgiu no México, apesar de ter sido lançada como produto oficialmente nos Estados Unidos. Acontece que antigamente, povos maias costumavam mascar uma goma extraída da árvore Sapota Zapotilla, nativa da região da Península de Yucatán.

A arte de Frida Kahlo

Seja pelas obras carregadas de superação e autoconhecimento, por estampas divertidas em produtos ou por ser uma figura associada ao movimento feminista, você em algum momento já teve contato com o nome Frida Kahlo.

A artista surrealista, apesar dela mesma não se considerar parte dessa vanguarda por dizer que não pintava sonhos, mas sua própria realidade, foi super importante para afirmar a identidade nacional mexicana através da arte.

Leia também: Destinos AIESEC – curiosidades sobre o México

Sua experiência com empreendedorismo através do intercâmbio

O México pode marcar ainda mais sua vida. Que tal juntar a vontade de fazer turismo no país com uma oportunidade profissional? Se você possui um perfil proativo e gosta de fazer diferente está na hora de trazer melhorias para o mundo (e para sua carreira também) com nosso programa de estágio internacional, o Empreendedores Globais.

Através dele, é possível ter uma vivência super legal lá fora, auxiliando a realizar um projeto de alguma startup mexicana. O programa costuma durar cerca de 2 a 3 meses e é possível realizá-lo no período de férias. O trabalho não é remunerado, mas conta como uma grande experiência para seu currículo e pra vida mesmo.

Quer saber mais? Clique AQUI.

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *