Sem título

4 benefícios de hospedar um intercambista

  |  Postado por: AIESECo do Blog 7 de julho de 2017

Conhecer o mundo e vivenciar uma nova cultura são experiências únicas conquistadas por quem faz um intercâmbio. Esse privilégio, porém, não é exclusivo daqueles que viajam para passar um período em outro país. Aprender com os hábitos de estrangeiros e ampliar a visão de mundo também são benefícios de quem recebe um intercambista em sua casa.

 

Hospedar alguém de outro país é algo simples e exige poucos passos. Basta contar com um lugar adequado com acesso à internet e ter disposição para conhecer uma nova cultura. Com as portas e os braços abertos para viver uma experiência diferente, os benefícios de receber um intercambista se estendem para toda a família e transformam a rotina da casa.

 

Confira 4 das principais vantagens de ter um intercambista morando com você:

 

1 – Para quem quer conhecer o mundo sem sair de casa, hospedar uma pessoa de outro país é a opção ideal! Convivendo com um intercambista, você terá a experiência de ouvir histórias de outras localidades, entender os hábitos diferentes que existem pelo mundo e sentir em sua própria rotina como é a vida em outros países. Já imaginou saber como são as refeições na Ásia ou os cumprimentos usados em cidades da América Latina, tudo isso na sua própria casa?

 

2 – Agora pense nas aulas online de inglês que você queria começar ou no curso com aquele professor nativo na escola de idiomas. Recebendo um intercambista, você vai aprender uma língua nova enquanto toma seu café da manhã, com os melhores instrutores e sem custo. Hospedar uma pessoa de outro país é uma grande oportunidade de se habituar com um idioma da forma mais descontraída e leve possível. Além disso, você terá alguém para tirar suas dúvidas e para contar curiosidades da língua a qualquer momento.

 

3 – Você já parou pra reparar nos pontos turísticos da sua própria cidade? Muitas vezes não conhecemos as paisagens e os atrativos do lugar onde moramos, e receber um intercambista pode ser um ótimo momento para valorizar os espaços pelos quais passamos todos os dias, mas que nunca notamos. Ao levar seu hóspede para conhecer seu próprio bairro e apresentar a ele os lugares bonitos da sua cidade, você passa a ver esses lugares com outros olhos, criando um momento de admiração e contemplação em sua rotina. É a sua chance de conhecer melhor a região onde você mora e ter aquela sensação boa que só turistas sentem ao conhecer um lugar novo, sem precisar sair da sua cidade!

 

4 – Ao receber um intercambista em sua casa, mais do que um hóspede, você ganha a oportunidade de fazer um novo amigo e criar laços com pessoas de diversos países. É uma chance diferente de ter uma companhia para fazer programas culturais e dividir histórias no fim do dia. Além disso, já imaginou contar com a mesma hospitalidade quando você quiser conhecer outro lugar do mundo? Aproveite para manter o contato mesmo depois do intercâmbio e ter amizades espalhadas por vários países.

 

Gostou da ideia? A AIESEC tem programas que integram e preparam famílias brasileiras para receberem intercambistas em sua casa. Conheça o Família Global e cadastre-se para viver os benefícios dessa experiência!

Leia também:

Logan: Um exemplo de liderança
Host Family: 3 passos para viver uma experiência sem sair de casa
5 itens que não podem faltar no seu currículo
Categoria: Sem categoria

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.