3 substitutos para o Google Reader

O Google Reader disse adeus a web oficialmente no dia 1º de julho. Em março, o Google fez o anúncio oficial do fim do Reader e com isso outros leitores RSS foram aparecendo como candidatos a substituto. E não faltam mesmo opções para você continuar acompanhando os seus sites preferidos. Mas separamos três ótimas opções para substituir o Google Reader no seu coração, ou melhor, no seu PC. Confira:

Digg Reader

Com visual clean e design minimalista, o Digg promete substituir a altura o Reader. Você pode importar seus feeds com um clique apenas, de forma bem simples. Ao fazer a importação você consegue manter as mesmas categorias, mas seus antigos marcadores não. Além disso, dá para compartilhar seus links nas principais redes sociais. Uma ferramenta legal do Digg é o “I“, que serve para salvar os artigos que você quiser ler mais tarde. Ah, e a versão mobile está disponível para os sistemas IOS e Android.

Feedly

O Feedly é outra ótima opção para organizar os seus links favoritos, catalogando-os em tags específicas e com o recurso de compartilhar via redes sociais. O design também é simples, limpo e fácil de navegar. Quem adora personalizar suas ferramentas pode fazer isso no Feedly. Com versões grátis do app para Android e IOS, o reader traz uma extensão compatível com os navegadores Firefox, Chrome e Safari para facilitar a marcação dos seus conteúdos.

O criador do Feedly, Edwin Khodabakchian, aposta no sucesso do seu reader e vai além: quer a mesma hegemonia do iTunes no mundo dos leitores RSS. Leia a entrevista dele no blog Link, do jornal Estadão.

Netvibes

Para não destoar tanto do visual do que você tinha com o Google Reader, nós escolhemos opções com design limpo e de fácil uso. E o Netvibes é assim. Como todo bom leitor RSS, o Netvibes permite que você crie e organize “widgets” para feeds e pastas específicas para cada tipo de conteúdo que você lê. Diferente dos dois primeiros, o Netvibes não tem app mobile. O uso exclusivo é para desktop.

What is Netvibes ? from Netvibes on Vimeo.

Já escolheu qual vai ser o seu leitor RSS?  Conta pra gente de qual substituto você gosta mais e deixe sua sugestão de outros readers pra gente.

Leia também:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *