intercambiocarnaval

3 países com festas carnavalescas para se conhecer no intercâmbio

  |  Postado por: AIESECo do Blog 24 de fevereiro de 2017

Carnaval é uma época que todo mundo curte. Você pode não ser fã das festividades, mas pelo menos do descanso que temos na época você é, aposto!

O Brasil é um país super conhecido pelo carnaval, mas sabia que em vários outros países essa festa também é bastante popular? Veja alguns países do mundo que você pode fazer intercâmbio e de quebra também curtir um Carnaval bacana:

  • Itália

Tem carnaval na Itália? Tem sim, senhor! Inclusive, o Carnaval de Veneza é um dos mais populares do mundo. A cidade considerada como um dos Patrimônios da Humanidade conta com uma festa que recebe mais de três milhões de turistas! A festa dura vários dias e a galera sai pelas ruas passeando e tirando foto dos desfiles. As fantasias são bem diferentes das que estamos habituados. Elas possuem um estilo mais clássico, normalmente vestes do período de Veneza no século 17. Dizem que o Carnaval de Veneza veio de uma época em que a nobreza usava máscaras para se misturar com o povo.

  • Alemanha

O país que tem várias polêmicas em sua história, hoje é um lugar mais democrático e com uma economia bem avançada. O povo alemão também costuma ser bem simpático com os brasileiros. Inclusive, você sabia que na Alemanha também tem Carnaval? Não só de Oktoberfest se fazem as festas alemãs!

O Festival ou Carnaval de Colônia é uma festa bem popular e assim como no Brasil as pessoas usam a criatividade para se fantasiar. Porém, a festa começa em novembro e só termina em março! Haja fantasia! Além disso, o carnaval pega o Dia Internacional da Mulher, logo, tem um dia que coloca a mulher como protagonista das festividades.

  • Colômbia

A Colômbia é um país que combina muito com o Brasil, seja pelas pessoas receptivas e alegres ou pelas festividades como o Carnaval. O Carnaval de Barranquilla é uma festa com elementos culturais de várias partes do mundo. Dizem que ele surgiu de uma mistura de festas católicas com cerimônias de herança dos escravos da África. O período do Carnaval de Barranquilla coincide com o mesmo período das nossas festas aqui no Brasil e atrai milhões de pessoas.

Animado para o Carnaval? Aproveite o ânimo de experimentar coisas novas e se inscreva para um intercâmbio na AIESEC! Clique AQUI e saiba mais.

Leia também:

O impacto de 45 gerações
Como funciona a AIESEC?
5 benefícios do intercâmbio para sua carreira
Categoria: AIESEC, Intercâmbio

Deixe um comentário

*



Somos a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.